O cantor Gusttavo Lima, que pode ser candidato à presidência em 2026, está com pendências na Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o sertanejo, nome de batismo Nivaldo Batista Lima, não compareceu às urnas no primeiro turno de 2022 e nas eleições municipais de 2024.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Sem justificar as ausências, ele acumula uma dívida de R$10,53, sendo R$3,51 por cada falta não justificada.
Apesar da pendência, a lei eleitoral não torna Gusttavo Lima inelegível, mas ele precisa regularizar a situação caso queira seguir com seus planos presidenciais.
Na última terça-feira (04), Gusttavo comemorou a pesquisa Genial/Quaest, onde aparece com 12% das intenções de voto, empatado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O presidente Lula lidera com 30% no levantamento.
Embora tenha a intenção de disputar a presidência, o cantor ainda não se filiou a nenhum partido, mas tem recebido convites de siglas.
Veja também
Câmara de Vereadores de Videira realiza primeira sessão do ano
Neymar faz hoje sua reestreia; descubra quantos minutos ele jogará
O União Brasil, partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi uma das legendas que procurou Gusttavo.
Caiado, amigo pessoal do sertanejo, confirmou o convite para o cantor acompanhá-lo em uma viagem pelo Nordeste em março, onde será lançada sua pré-campanha.
A assessoria de Gusttavo Lima ainda não se pronunciou sobre a dívida com a Justiça Eleitoral nem sobre os próximos passos políticos do cantor.
Nossas Redes Sociais