Um vereador de Santa Cecília, cidade com cerca de 15 mil habitantes na região central de Santa Catarina, gerou a interrupção de uma sessão no plenário após admitir ter consumido “uma cachaça” antes do encontro. Em comunicado, a Câmara afirmou “repudiar veementemente comportamentos inadequados”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O episódio, transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores na segunda-feira (26), teve início durante a discussão de uma indicação sobre melhorias na rede de coleta de água da chuva na Rua Vicente Alves da Silva.
No momento destinado à discussão, o vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB) abordou temas diferentes dos que estavam em pauta e mencionou que “ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário”.
“Eu vou falar hoje aqui. Eu sou um cara que não fala muito, mas hoje eu resolvi falar. Já tomei umas cachaças”, disse.
Veja também
Policiais salvam bebê engasgada com leite em Concórdia
Ele foi interrompido pelo presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten (DEM), que sugeriu que o vereador poderia se manifestar sobre outros assuntos durante o período designado para a “palavra livre”. O microfone de Inivaldo também foi silenciado.
“Precisamos de respeito. Como vamos continuar a reunião com o vereador embriagado? Vamos pedir cinco minutos [de pausa]”, afirmou no microfone.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Câmara de Vereadores informou que a sessão foi retomada após o vereador se retirar (veja abaixo).
Nota da Câmara
A Câmara Municipal de Santa Cecília vem a público esclarecer que repudia veementemente comportamentos inadequados de qualquer vereador, bem como zela pelo bom andamento das sessões.
Em relação ao ocorrido na sessão do dia 26/02/2024, em que um vereador estava alterado em plenário, tão logo constatado, suspendemos o andamento da sessão para resolver o problema constatado, tendo o vereador se retirado, e após isso, a sessão retornou com tranquilidade, para finalização dos trabalhos legislativos.
Portal RBV nas redes sociais