Vereador propõe ensino de Educação Financeira em escolas municipais

Objetivo é preparar os jovens para lidar com orçamento e investimentos

O vereador Jonatas Maia (Bainho) apresentou uma indicação nesta semana solicitando ao Executivo um estudo de viabilidade para implantar o ensino de Educação Financeira no currículo das escolas da rede pública municipal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A proposta tem como objetivo adaptar o conteúdo à realidade dos estudantes, contribuindo para uma formação mais completa. Segundo o parlamentar, a iniciativa busca preparar os jovens para organizar o orçamento doméstico, evitar endividamentos e compreender noções básicas sobre investimentos e economia.

Publicidade

“É fundamental que nossos estudantes aprendam desde cedo a organizar suas finanças, conhecer oportunidades de investimento e utilizar o dinheiro de forma responsável”, destacou Bainho.

O vereador ainda reforçou que o tema poderia ser introduzido como disciplina complementar, principalmente nas escolas de ensino integral, possibilitando que o conhecimento seja levado também às famílias.

“Essa formação vai além da sala de aula, podendo impactar positivamente a vida financeira das famílias e, a longo prazo, contribuir para o desenvolvimento da economia local”, acrescentou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Arroio Trinta celebra Independência do Brasil com tradicional desfile cívico

A manhã fria desta segunda-feira, 7 de setembro, não...

Adolescente é flagrado fazendo manobra “Superman” em motocicleta na BR-480

Um adolescente de 16 anos foi flagrado pela Polícia...

Novo ciclone pode trazer até 200 mm de chuva para Santa Catarina

Após a intensa onda de frio que levou neve,...

Bancários de bancos privados aprovam acordo, mas Caixa decide entrar em greve

Trabalhadores de bancos privados de todo o Brasil aprovaram...

Pitbulls atacam cães em Canoinhas e acabam mortos pela PM

Dois cães da raça pitbull foram mortos pela Polícia...

Como a inteligência artificial está mudando os negócios? Arthur Igreja debate o tema em Videira

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) promove, em 30...