Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Vereadora Jana Guedes propõe destinar recursos de multas ao Corpo de Bombeiros de Videira

A vereadora defende que os recursos hoje destinado a Polícia Militar sejam divididos entre as duas corporações

A vereadora Jana Guedes, do PDT, apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 13 de maio, a Indicação número 212/2025, sugerindo ao prefeito de Videira a destinação de parte dos recursos arrecadados com multas de trânsito para o Corpo de Bombeiros Militar. Atualmente, os valores arrecadados com as multas de trânsito no município são repassados à Polícia Militar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A vereadora acredita que é necessário dividir esses recursos entre as duas corporações, considerando a importância fundamental do Corpo de Bombeiros para a segurança da população.

Publicidade

Segundo Jana Guedes, a proposta visa garantir que os Bombeiros Militares tenham acesso a uma parte dos recursos arrecadados, para que possam aprimorar suas condições de trabalho e manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Ela destaca que o Corpo de Bombeiros tem um papel essencial nas situações de emergência, como incêndios, acidentes e resgates, e precisa de recursos adequados para continuar exercendo suas atividades com eficiência e segurança.

A vereadora enfatizou que a distribuição dos valores arrecadados com multas de trânsito, além de apoiar a Polícia Militar, também contribuiria para o fortalecimento da infraestrutura e das condições operacionais do Corpo de Bombeiros.

A proposta visa garantir que as duas corporações recebam o suporte necessário para desempenharem suas funções de forma eficaz.

A indicação foi lida em plenário, e agora aguarda a análise das autoridades responsáveis para avaliar a viabilidade da sugestão.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Voos comerciais regulares ligam Serra Catarinense a São Paulo

A Serra Catarinense voltou a contar com voos comerciais...

Regional de Educação de Videira dá boas-vindas a quase 7 mil alunos em 2026

O ano letivo 2026 começou nesta quinta-feira, 19 de...

Prazo para emitir o Alvará de Funcionamento em Iomerê termina em março

A Prefeitura de Iomerê, por meio da Secretaria de...

Ministério Público recorre da absolvição de ex-vereadora que matou o marido

O caso registrado no município de Paial, no Oeste...

Hospital Divino Salvador recebe R$ 180 mil em emenda do deputado Padre Pedro Baldissera

O Hospital Divino Salvador, em Videira, foi beneficiado com...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Outros Tópicos Interessantes