Vereadores de Tangará cobram sistema antigranizo o ano todo

Sessão da Câmara de Tangará destaca temporal, sistema antigranizo, ações da Defesa Civil e projetos aprovados pelos vereadores

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (9), com a presença de todos os parlamentares. A pauta abordou diversos temas, mas o foco principal foi o temporal de granizo que atingiu o município e a necessidade de manter o sistema antigranizo em funcionamento contínuo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a Palavra Livre, o vereador Alison Zucco agradeceu à Defesa Civil, ao Executivo Municipal e aos voluntários pela ajuda às famílias afetadas. Ele reforçou a importância de acionar o sistema antigranizo durante todo o ano, e não apenas em períodos específicos.

Publicidade

O vereador Roberto Rampon apoiou a sugestão do colega e pediu o envio de ofícios à Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil e à Defesa Civil Municipal, parabenizando pela rápida resposta após o temporal. Rampon destacou que ficou surpreso com a agilidade do Governo do Estado no atendimento às vítimas.

A vereadora Zeila Teresinha da Silva Albiero, por sua vez, solicitou ao Executivo Municipal a análise da instalação de uma cobertura no estacionamento do Centro de Educação Infantil Jane Maria Arcari Filippin, atendendo a pedidos de pais que enfrentam dificuldades em dias de chuva.

Além disso, a secretária de Educação, Gislaine Aparecida Denardi Biasiolo, respondeu a questionamentos dos vereadores. Sobre o transporte escolar terceirizado intermunicipal para Luzerna, ela garantiu que a fiscalização está sendo feita de forma adequada e que a empresa já foi notificada duas vezes devido a falhas mecânicas nos veículos.

Em resposta à vereadora Zeila, a secretária informou que será realizado um estudo para possível reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, considerando as condições orçamentárias do município.

O presidente da Câmara, Mauri da Costa, comunicou que a prova do concurso público para contador será realizada no dia 27 de julho, no período da manhã, nas dependências da Escola João Jorge de Campos.

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados dois projetos:

  • Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 036, que trata do parcelamento e reparcelamento de débitos tributários no município;
  • Projeto de Lei (PL) nº 037, que autoriza a anulação e suplementação de dotação orçamentária com base no superávit de 2024 e em emendas impositivas.

Por fim, o secretário de Administração, Cesar Da Nunz, solicitou o uso do plenário para dois eventos:

  • Audiência pública sobre alteração de zoneamento urbano, no dia 23 de junho, às 14h;
  • Curso de capacitação para servidores municipais, nos dias 26 e 27 de junho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A próxima sessão da Câmara de Tangará está marcada para a segunda-feira, dia 16, às 19 horas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da Assessoria de Comunicação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...