Uma família de Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, passou por momentos de grande susto na última sexta-feira (13), durante uma chuva fraca no fim da tarde. Uma moradora do bairro Rio Bonito contou que o terreno da casa foi tomado pelo fogo depois que um raio atingiu a cerca elétrica da propriedade, quase atingindo o imóvel.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A situação foi registrada por uma câmera de segurança de uma propriedade vizinha, que mostrou o raio caindo na cerca elétrica e o fogo se espalhando rapidamente pelo terreno.
O incidente aconteceu por volta das 19h, quando a chuva era leve, mas suficiente para gerar tensão e risco para a família.
Salete Aparecida Levinski Swirkowski, de 39 anos, moradora da casa, relatou o susto. Ela estava com o marido e os filhos, de 7 e 10 anos, quando o raio atingiu a propriedade.
Veja também
O que é o “apagão global” previsto para terça-feira, 17/2
Videira registra lixo acumulado nas ruas e Prefeitura pede apoio da população
“Neste momento que nós estávamos varrendo a estrebaria, deu o raio. O fogo desceu pela cerca elétrica. Era fogo pra todo lado, como aparece no vídeo. (…) Na hora do raio acabou caindo a energia. Daí queimaram algumas coisas com o choque causado pelo raio” contou Salete.
Danos provocados pelo raio
Além do susto, o raio causou danos materiais significativos.
Toda a fiação da cerca elétrica foi destruída, quase todas as lâmpadas da propriedade queimaram, e até a antena de internet foi danificada.
Apesar da gravidade da situação, ninguém se feriu, e a família conseguiu se manter segura durante todo o episódio.

