Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Recicla CDL acontece em Caçador no dia 7 de junho

Mutirão de recolhimento de lixo eletrônico será no Parque Central

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade de Caçador recebe mais uma edição do Recicla CDL no dia 7 de junho. A campanha de recolhimento de lixo eletrônico será realizada no Parque Central José Rossi Adami, das 9h às 16h, dentro da programação da 4ª Ação RBVerde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos eletrônicos, oferecendo um ponto de coleta para equipamentos como computadores, monitores, impressoras, celulares, carregadores, aparelhos de som, entre outros eletroeletrônicos.

Publicidade

O ponto de arrecadação será no estacionamento principal do Parque Central, facilitando o acesso dos caçadorenses. Haverá uma área isolada e voluntários para ajudar a descarregar os equipamentos. Todo o material será levado para uma empresa especializada na separação dos componentes metálicos e reciclagem dos mesmos.

O Recicla CDL é promovido em todo o estado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e, em Caçador, é organizado pela CDL local. A ação integra a programação da RBVerde, campanha anual da RBV que destaca práticas sustentáveis e estimula atitudes em prol do meio ambiente.

A presidente da CDL Caçador, Leila Romão, reforça a importância da iniciativa. “Jogar eletrônicos no lixo comum é extremamente prejudicial, pois esses materiais poluem o solo e os rios. A coleta seletiva é uma forma de proteger o meio ambiente e garantir o reaproveitamento de componentes”.

Além do dia 7 de junho, a diretoria atual da CDL Caçador está estudando a possibilidade de realizar uma segunda data de coleta ainda este ano, dada a grande demanda da sociedade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom CDL Caçador

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Calor intenso marca quarta-feira e antecede temporais em SC

O calor volta a ganhar força em Santa Catarina...

Árvore que produz ameixa e pêssego juntos viraliza nas redes

Colher frutas diferentes em uma única árvore cultivada no...

Ex-namorada acusada de matar personal trainer é presa no Paraná

A ex-namorada acusada de matar o personal trainer Guilherme...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Seis caçadorenses participam da São Silvestre nesta quarta

Uma comitiva de atletas caçadorenses já está em São...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

“Gratidão a Deus que me chamou para amar e servir a Igreja”, diz Milton Zonta

A manhã desta terça-feira, 30 de dezembro de 2025,...

Outros Tópicos Interessantes