O padre Edimar Blaskowski, da Paróquia Cristo Redentor de Caçador, compartilhou sua emoção diretamente da Basílica de São Pedro, em Roma, onde representa a Diocese em um momento histórico de despedida de um dos pontífices mais carismáticos da Igreja Católica, o Papa Francisco.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Padre Edimar teve a graça de passar diante do corpo do pontífice, levando consigo o carinho e as orações de toda a comunidade catarinense.
“Olhamos aqui para Roma com tristeza e saudade, mas também com esperança e fé na ressurreição”, afirmou emocionado.
Em sua reflexão, destacou o legado do Papa Francisco, exaltando sua humildade, simplicidade, sabedoria e fé. Valores que tocaram milhões de pessoas ao redor do mundo.
Mesmo já bastante fragilizado, no último domingo, Francisco ainda conseguiu abençoar os fiéis reunidos na Praça São Pedro. Um gesto de amor e entrega até o fim.
As despedidas seguem até esta sexta-feira (25), às 20h (horário local). A grande celebração de despedida está marcada para a manhã de sábado.
“A missão do Papa Francisco foi concluída, mas a nossa continua. Que Deus nos dê força e coragem para trilhar o caminho da santidade”, concluiu Padre Edimar, deixando uma mensagem de fé à Diocese de Caçador.
Nossas Redes Sociais