Na manhã desta sexta-feira (4), um grave acidente envolvendo um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) causou a morte de seis pessoas e deixou ao menos 22 feridas. O coletivo transportava mais de 30 estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM e seguia pela RSC-453, na altura de Imigrante, no Rio Grande do Sul, quando saiu da pista e tombou em uma ribanceira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O acidente aconteceu por volta das 11h15, entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), “o veículo transitava no sentido Teutônia a Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira”. O grupo tinha como destino o cactário Horst, onde realizaria uma visita técnica.
Equipes do Corpo de Bombeiros de cidades próximas foram acionadas para o atendimento da ocorrência. A UFSM também enviou representantes para acompanhar o resgate e prestar apoio.
Veja também
Réu é julgado por assassinar motorista em frente à universidade
Carro de Caçador capota e motorista fica ferida na SC-135
Colisão frontal deixa cinco feridos em Rio das Antas
De acordo com o Hospital Ouro Branco, em Teutônia, 18 pessoas foram levadas para atendimento. Cinco delas estão em estado grave, sendo que duas precisarão ser transferidas para o Hospital Bruno Born, em Lajeado. Outras quatro vítimas – um homem e três mulheres – foram encaminhadas ao Hospital de Estrela.
Em nota oficial, a UFSM informou que o ônibus transportava 35 pessoas, entre estudantes e docentes, e reiterou que está prestando todo o suporte necessário. “A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate”, destacou a instituição.
Nossas Redes Sociais