Na noite do dia 7 de abril de 2025, por volta das 20h36, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foram acionadas para atender a um acidente de trânsito na SC 135, na comunidade de Linha Santa Catarina, nas proximidades da divisa entre os municípios de Tangará e Ibiam. Fato deixou motociclista gravemente ferido.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram evidências de uma colisão lateral entre dois veículos.
O primeiro, um Fiat Palio, já não estava mais no local do acidente.
O proprietário do veículo, um homem de 60 anos, havia removido o carro para sua garagem, situada nas proximidades, antes da chegada das equipes de resgate.
O motorista estava consciente e caminhava pela margem da rodovia, informando aos bombeiros que não sofreu nenhum ferimento.
O outro veículo envolvido no acidente foi uma motocicleta Honda CG160. Seu condutor, um jovem de 24 anos, estava deitado às margens da pista.
Veja também
Chuvas aliviam estiagem, mas perdas na agricultura persistem
Polícia Militar age contra agressor armado em caso de violência doméstica
Embora estivesse consciente e orientado, o motociclista apresentava escoriações por todo o corpo.
As lesões mais graves eram uma suspeita de fratura no membro inferior direito e uma lesão traumática na região frontal do tórax, o que causava dificuldade respiratória.
A equipe do Corpo de Bombeiros iniciou o atendimento pré-hospitalar no local, com o objetivo de estabilizar o motociclista.
As ações realizadas incluíram a contenção de hemorragias, a limpeza de ferimentos, o controle de temperatura e a imobilização do paciente em uma maca rígida.
Além disso, foi aplicado um colar cervical, administrada oxigenoterapia e realizado monitoramento cardíaco. Após os cuidados iniciais, o paciente foi encaminhado ao Hospital São Lucas – IMAS de Tangará para tratamento médico especializado.
A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada para garantir a segurança do local e assumir o controle do tráfego na região. A PM realizava a orientação do fluxo de veículos, garantindo que o trânsito fosse retomado de forma segura para os motoristas que passavam pela SC 135.
Nossas Redes Sociais