O acusado pela tentativa de homicídio contra o jornalista João Batista Ferreira dos Santos (JB), ocorrido em Calmon no dia 14 de janeiro deste ano, irá a júri popular nesta sexta-feira (12) em Caçador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a denúncia, naquela madrugada, por volta da 00h40min, em Calmon, o homem tentou matar João Batista, por motivo torpe, com emprego de meio cruel, por meio de emboscada e mediante recurso que dificultou a defesa de JB, desferindo ao menos três golpes de facão na cabeça e o rosto do jornalista, causando-lhe as lesões corporais constatadas no laudo pericial.
Segundo consta, o denunciado, portanto um facão, dirigiu-se até a residência de JB e escondeu-se nas proximidades. Quando a vítima saiu de casa para fechar o portão, foi surpreendida por ataques de golpes de facão pelas costas desferidos pelo acusado.
O homicídio não se consumou por motivos alheios à vontade do denunciado, pois a vítima gritou por ajuda e, assim, o réu fugiu do local com uma outra pessoa.
João Batista recebeu os primeiros socorros ainda em Calmon, sendo rapidamente transferido para a UTI do Hospital Maice em Caçador, onde teve sua recuperação.





