Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Adolescente que fugiu da Casa Lar de Caçador é apreendido por série de furtos no Oeste de SC

Um dos menores, de 13 anos, estava foragido da Casa Lar de Caçador e tinha mandado de busca e apreensão

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, dia 17, em Vargem Bonita, no Oeste de Santa Catarina. Eles são suspeitos de envolvimento em furtos de veículos e estabelecimentos comerciais na cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após o furto de um veículo Corsa Wind no bairro Bom Jesus.

Publicidade

Durante o deslocamento para atender o caso, os policiais se depararam com dois carros abandonados em vias públicas da cidade.

Ao mesmo tempo, um homem que estava próximo ao local fugiu em direção a uma área de mata. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo naquele momento.

Na sequência das diligências, a PM localizou o Corsa furtado. Perto do veículo, havia mochilas com roupas, dinheiro, cigarros, balas e outros itens. Os objetos foram reconhecidos como produtos de um furto em um comércio local.

Com apoio de outras guarnições, a polícia montou um cerco na região.

Após buscas minuciosas, os dois adolescentes foram localizados e apreendidos. Ambos confessaram os furtos e as tentativas de invasão a veículos ocorridos em diferentes pontos do município.

Durante o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, outras vítimas compareceram para relatar danos, furtos e tentativas de arrombamento. A investigação confirmou que os dois carros encontrados no início da operação também haviam sido furtados.

A maior parte dos itens roubados foi recuperada e devolvida aos respectivos donos, exceto uma quantia em dinheiro levada de um dos veículos.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos. A polícia ainda constatou que o adolescente de 13 anos era foragido da Casa Lar de Caçador e tinha um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude.

Ambos os menores, junto aos materiais apreendidos, foram entregues às autoridades responsáveis para os devidos encaminhamentos legais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Oeste Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Foragido que cortou a tornozeleira eletrônica em Caçador é preso na Capital

Um foragido da justiça que havia cortado a tornozeleira...

Publicação Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 23/2026 Pregão Eletrônico n. 9/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Abertas inscrições para pré-aceleração gratuita de startups em Caçador

O Centro de Inovação Inova Contestado está com inscrições...

Chaminé de fogão a lenha causa incêndio em Campos Novos

Na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026,...

Mais Lidas da semana

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro em SC

Os adolescentes investigados por suspeita de matar o cão...

Gasolina chega a R$ 6,56 em SC e Caçador e Videira entram no levantamento

O preço médio da gasolina em Santa Catarina voltou...

Incêndio de grandes proporções destrói casa e barracões no interior de Videira

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Trem de...

Ciclone se aproxima e pode atingir SC ainda esta semana

O clima no Brasil passará por uma mudança significativa...

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Outros Tópicos Interessantes