Um menino caçadorense foi picado por vespas no domingo, dia 9, e por pouco a situação não virou uma tragédia familiar. A chegada rápida dos Bombeiros Voluntários foi fundamental para salvar a vida do jovem, que possui deficiência.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O irmão mais velho, Edenilson Dalvit, conta que estava fazendo um serviço em casa no domingo, limpando a parte externa, e então pediu para o irmão mais novo que estava brincando, guardar uma mangueira. Ao enrolar a mangueira o menino bateu em uma folha de eternit que estava no jardim, onde havia um ninho de vespas mas ninguém sabia. A agitação fez com que os insetos atacassem o jovem, que levou entre duas ou três picadas.
Naquele momento, a família não deu muita importância e o menino voltou a brincar dando uma volta de bicicleta. Quando retornou já estava passando mal e um primo que estava na casa segurou o menino que estava para desmaiar. O tempo entre as picadas das vespas e a reação alérgica no menino foi cerca de 15 minutos.
Veja também
Bombeiros de Caçador ministram treinamento no Rio Grande do Sul
Confira dicas de saúde para enfrentar as altas temperaturas
Prefeitura de Caçador inicia caminhadas orientadas
O irmão Edenilson disse que o irmão mais novo não fala, e portanto fazia sinais de que estava sem ar. Com a chegada dos bombeiros ele foi estabilizado com oxigênio e encaminhado ao hospital.
Nossas Redes Sociais