Ataque em escola no Rio Grande do Sul deixa uma criança morta na manhã desta terça-feira (8) no município de Estação, no norte gaúcho. Um adolescente de 16 anos, armado com uma faca, invadiu uma escola municipal e feriu três crianças e uma professora. Uma das crianças, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O agressor teria utilizado artefatos explosivos caseiros, semelhantes a “bombinhas”, para criar pânico antes de atacar com a arma branca. Ele invadiu uma sala de aula, onde estavam alunos com idades entre 8 e 9 anos.
Segundo informações preliminares, as vítimas incluem três crianças feridas (uma em estado grave); uma professora ferida; e uma crianças de apenas 9 anos, que morreu após o ataque.
Veja também
Casal é preso por tráfico de drogas em Rio das Antas
Sete membros de facção criminosa em Joaçaba são condenados por tráfico e organização criminosa
O jovem agressor, que é morador da cidade, foi imobilizado por populares até a chegada da Polícia Militar e está preso. A escola atacada atende pouco mais de 140 alunos e, de acordo com a Prefeitura, possui sistemas de segurança.
Equipes de socorro e forças policiais estão mobilizadas no local. As vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais da região, principalmente na cidade de Getúlio Vargas.
Nossas Redes Sociais