Autor de disparo que matou segurança em Piratuba tinha passagens pela polícia

O suspeito segue foragido

Na madrugada desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, um segurança de 43 anos, identificado como Eleir Zamboni, de Capinzal, foi morto a tiros enquanto trabalhava em um evento próximo à entrada do Complexo Termal de Piratuba, no Oeste catarinense. O caso mobilizou rapidamente equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Polícia Militar, Eleir se envolveu em uma discussão com um homem de 41 anos por volta das 3h30.

Publicidade

Durante a briga, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra o segurança, fugindo em seguida e ainda não localizado pelas autoridades.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento imediato à vítima, que foi encaminhada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A tragédia deixou familiares, amigos e colegas de trabalho consternados, evidenciando os riscos enfrentados por profissionais de segurança durante eventos noturnos.

A Polícia Militar informou ainda que o autor do disparo possui passagens criminais por lesão corporal, ameaça e dano, reforçando a preocupação das autoridades em capturá-lo o quanto antes.

O caso segue sob investigação, com diligências focadas na localização do suspeito e na apuração das circunstâncias que levaram ao crime.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Oeste Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pinheiro Preto celebra 64 anos com grande público e programação

As comemorações pelos 64 anos de emancipação político-administrativa de...

Morre aos 62 anos Geovani, ídolo histórico do Vasco

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta segunda-feira (18)...

Estudantes têm até hoje para renovar Universidade Gratuita e FUMDESC em SC

Hoje é o último dia para os estudantes realizarem...

Caçador conquista pentacampeonato brasileiro de bocha

A equipe de bocha de Caçador voltou a fazer...

Futsal masculino de Tangará é campeão e avança no JESC

Os atletas da Escola Municipal Crescer e Aprender vão...

Caçador recebe debate sobre fim da escala 6×1 e lançamento de livro

Caçador será palco, nesta quarta-feira (20), de um importante...

Homem mata esposa e comete suicídio no Oeste de SC

A Polícia Civil investiga o assassinato de uma mulher...