Um homem foi preso em flagrante por violentar sexualmente e matar Catarina Kasten, de 31 anos, em Florianópolis (SC). O crime ocorreu na sexta-feira (21), na trilha da Praia do Matadeiro, no Sul da Ilha. Na audiência de custódia realizada no sábado (22), a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado, que é natural de Viamão (RS).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Imagens registradas por moradores mostram o suspeito correndo pela areia instantes após a vítima passar pelo local. À Polícia Civil de Santa Catarina, o homem de 21 anos confessou o crime e afirmou não conhecer Catarina anteriormente.
O feminicídio ocorreu quando a jovem seguia para uma aula de natação. Catarina era estudante de mestrado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e sua morte gerou forte comoção na comunidade acadêmica.
Veja também
Passa de 150 o número de feridos após temporal de granizo devastar Erechim
Cheiro forte leva à localização do corpo de jovem desaparecido há duas semanas em SC
Na manhã do sábado, um ato público foi realizado na Igreja da Armação, próximo à trilha onde o corpo foi encontrado. Além de homenagear a jovem, os participantes pediram mais segurança para mulheres em Florianópolis.
Nota da UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina divulgou nota expressando pesar e indignação pela morte da estudante. A instituição destacou que Catarina era aluna do Programa de Pós-Graduação em Inglês e havia cursado anteriormente Engenharia de Produção, onde integrou o Centro Acadêmico Livre de Engenharia de Produção (CALIPRO).
A UFSC repudiou veementemente qualquer forma de violência contra mulheres e afirmou confiar nas instituições de Estado para o esclarecimento total do caso. A universidade também reforçou seu compromisso com ações que previnam novos episódios de violência e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da estudante.







