A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, na manhã desta quarta-feira (04), uma aeronave registrada em nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, pertencente ao cantor Gusttavo Lima. A ação faz parte da Operação Integration, que visa combater crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo uma testemunha ligada ao hangar onde o avião estava, os policiais informaram à empresa do aeroporto em Jundiaí, no interior de São Paulo, que a aeronave não poderia deixar o local.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma que o avião, modelo Cessna 560XLS, está registrado para a Balada Eventos, mas a operação da aeronave é de responsabilidade da empresa J.M.J Participações.
Veja também
Deolane Bezerra é presa por lavagem de dinheiro e jogos ilegais
GAECO e GEAC deflagram a operação “CITRUS” em Caçador e Calmon
O advogado da Balada Eventos, Cláudio Bessas, afirmou que o avião já havia sido vendido para a J.M.J Participações, com o contrato de compra e venda devidamente registrado na ANAC.
A operação policial, além de apreender a aeronave, resultou no bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros dos alvos, que supostamente movimentaram R$ 3 bilhões através de jogos ilegais.
Operação Integration
A Operação Integration também levou ao cumprimento de 19 mandados de prisão, incluindo a detenção da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, em sua residência no Recife.
Durante a operação, foram sequestrados bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, outras aeronaves, e embarcações.
Portal RBV nas redes sociais