A manhã desta terça-feira (6) foi marcada por emoção e reconhecimento no 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Caçador. A solenidade em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reuniu autoridades, policiais e a comunidade para celebrar uma trajetória de bravura e dedicação ao povo catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante o evento, foram entregues condecorações e medalhas de tempo de serviço a policiais que se destacam por seu compromisso com a segurança pública. Um dos pontos altos foi a promoção de dois capitães ao posto de major: Célio Vieira de Alvarenga e Cleiton Roberto Fischer, ambos nascidos em Caçador e com carreira construída na corporação.
O comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, destacou o simbolismo da data e a importância da valorização dos policiais. “Comemorar os 190 anos da Polícia Militar é um privilégio. É uma mistura de sorte, honra e orgulho, especialmente ao vermos dois oficiais da casa sendo promovidos após enfrentarem tantos desafios, inclusive pessoais, para concluir o curso de formação”, afirmou.
Veja também
Caçador entrega nova Base de Segurança no bairro Martello
Colisão entre dois carros deixa pessoa ferida no Centro de Caçador
Major Macedo também reforçou o papel da PMSC como referência nacional. “Temos uma polícia de excelência porque o povo catarinense é comprometido, educado e trabalhador. A instituição é o reflexo da sociedade que serve”, declarou.
A solenidade foi aberta ao público e aconteceu na sede do 15º BPM, localizada na rua Nelson Eugênio Busato, bairro Bom Sucesso. A data oficial de fundação da PMSC é 5 de maio de 1835, e desde então, a corporação tem atuado na preservação da ordem, proteção da vida e promoção da paz em Santa Catarina.
Nossas Redes Sociais