Na tarde de domingo (27), uma bebê de apenas dois meses foi gravemente ferida ao ser arremessada da cadeirinha durante um capotamento na SC‑157, em Quilombo. O automóvel, um Volkswagen Gol, saiu da pista e capotou diversas vezes. Ele parou a cerca de 70 metros da rodovia, em uma ribanceira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A bebê foi encontrada chorando, fora do carro, nos braços da mãe. Apresentava inchaço no supercílio e no rosto, mas respondia aos estímulos e estava consciente.
No veículo viajavam também a mãe (30 anos), o motorista (29 anos) e uma menina de cinco anos.
O motorista estava consciente, orientado, sentindo dores lombares, sem fraturas aparentes.
Veja também
Santa Catarina registra mais de 35 mil afastamentos por saúde mental em 2024
Caminhoneiro morre preso às ferragens após violenta colisão na BR-470 em Campos Novos
A mãe tinha ferimento no lábio e inchaço facial.
A criança de cinco anos estava com dores na lombar, rigidez abdominal e sinais de hipotermia. Todas foram atendidas pelos Bombeiros.
As quatro vítimas receberam atendimento no local e foram encaminhadas inicialmente ao Hospital São Bernardo, em Quilombo.
Devido à gravidade das lesões na mãe e nas crianças, elas foram transferidas para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, para atendimento avançado.
O capotamento ocorreu em um trecho conhecido da SC‑157, próximo ao CTG de Quilombo.
A Polícia Militar Rodoviária classificou o acidente como saída de pista seguida de capotamento, em uma reta com curva próxima, bem sinalizada e com limite de velocidade de 60 km/h.