Bolo envenenado: suspeita do crime é encontrada morta dentro da prisão

Deise Moura dos Anjos estava presa temporariamente suspeita de ter matado envenenadas três pessoas da família do marido

Uma detenta da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil no RS, é Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado com arsênio em Torres, no Litoral, e também pela morte do sogro, que ocorreu em setembro de 2024. Ela teria se matado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em nota, a Polícia Penal divulgou que ela foi encontrada “sem sinais vitais” durante conferência matinal na penitenciária.

Publicidade

“Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito”.

Veja também

16 casos de febre maculosa são investigados em Santa Catarina

Escola é evacuada após ameaça de aluno armado

Suspeito de ter matado o cabeleireiro Felipe se apresenta à Polícia

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte ocorreu “por asfixia mecânica autoinfligida”.

Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Deise havia sido presa em 5 de janeiro e estava no Presídio Estadual Feminino de Torres. No entanto, foi transferida para Guaíba no dia 6 de fevereiro por questões segurança.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa, durante um café da tarde alguns dias antes do Natal, quando começaram a passar mal após comer fatias do bolo. Zeli dos Anjos, que preparou o doce em Arroio do Sal e levou para Torres, também foi hospitalizada. Ela era sogra de Deise e alvo do envenenamento, segundo a Polícia Civil.

Veneno é encontrado na urina do marido e do filho da suspeita de envenenamento
Foto: Reprodução

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira permanece instável e frio avança em Santa Catarina

A quinta-feira (2) será marcada por tempo instável em...

Desabamento mata um trabalhador e buscas por segunda vítima seguem noite a dentro

Parte da obra de um barracão que desabou na...

Sony vai encerrar produção de discos físicos de jogos do PlayStation

A Sony anunciou que deixará de produzir discos físicos...

Videira Notícias – 01/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Jc7TM361mo0

Parede de obra desaba e operários podem estar soterrados em Caçador

O final da tarde desta quarta-feira (1) está sendo...

Estudantes do SESI Videira apresentam projetos de inovação

Os estudantes do 7º ano da Escola SESI de...

RBV Notícias Videira e Tangará – 01/07/2026 – Edição 1583

https://www.youtube.com/watch?v=vv85UkYR-s0