Bombeiros combatem incêndio em veículo e em vegetação

Ocorrências foram registradas na noite deste sábado em Tangará e Ibiam

O Corpo de Bombeiros Militar de Tangará atendeu neste sábado (02), duas ocorrências de incêndio em sequência, envolvendo um veículo e uma área de vegetação. As ações demandaram rápida mobilização das equipes e uso de múltiplas viaturas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Incêndio em veículo

A primeira ocorrência foi registrada às 19h26, no município de Tangará, quando os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em um veículo Ford Fiesta, com placas padrão Mercosul e cor prata. Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram que o automóvel encontrava-se em chamas, já em fase de desenvolvimento completo.

Publicidade

Utilizando mangotinho, os bombeiros conseguiram controlar rapidamente o fogo, sendo utilizados cerca de 1.000 litros de água para combate e rescaldo. O condutor do veículo, um homem, não se feriu. Após finalização do atendimento, a guarnição foi imediatamente deslocada para uma nova ocorrência.

Incêndio florestal

Minutos antes, às 19h14, outra equipe da OBM Tangará havia sido acionada para atender a um incêndio florestal no município de Ibiam. No local, foi constatado um incêndio em vegetação de grandes proporções, com área afetada estimada em 15 hectares. As chamas apresentavam alta intensidade e rápida propagação, impulsionadas pelas condições climáticas secas.

As equipes iniciaram o combate utilizando abafadores e bomba costal, atuando de forma estratégica para conter os focos ativos. O proprietário do terreno estava presente e auxiliou os bombeiros com informações e acesso à área atingida. Após o controle do incêndio, o local foi deixado em segurança, e as orientações necessárias foram repassadas ao responsável. Ninguém ficou ferido.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...
00:23:21

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...