Os Bombeiros Voluntários de Caçador se preparam para o Desafio Latino de Trauma a ser realizado de 1º e 3 de maio em Concórdia, e para isso promoveram um treino aberto no Parque Central José Rossi Adami, envolvendo as duplas de socorristas que irão participar da competição. A atividade ocorreu sábado (19) e teve a participação dos cidadãos caçadorenses.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Representando o município, duas duplas de Bombeiros Voluntários estarão no Desafio: Soares e Scherer, e Matheus e Pasa. Durante o treino, os socorristas simularam diversas situações semelhantes às que podem ocorrer no evento.
A população também participou ativamente, assumindo papéis de vítimas e figurantes em cenas realistas. Vale lembrar que os ferimentos eram apenas maquiagens simuladas.
Veja também
Defesa Civil de Caçador promove treinamento para combater incêndios florestais
Jogos Escolares de SC reúnem mais de 55 mil atletas e dirigentes
Escola de Pais e Mães começa em maio em Caçador
Uma das simulações contou com a presença especial do Canil da Guarda Municipal de Caçador, que demonstrou técnicas em conjunto com os socorristas. O evento teve caráter educativo e de integração com a comunidade.
Além do desafio de Trauma, Caçador também será representada no desafio de Resgate Veicular, ampliando a presença do município em uma competição que reunirá bombeiros de vários estados brasileiros e de outros países da América Latina.
O próximo treino aberto será no próximo sábado (26) à tarde, novamente no Parque Central. A atividade será a última antes da competição e todos são convidados a participar.
Informações sobre possíveis transmissões ao vivo do evento devem ser divulgadas nos próximos dias. A torcida já está formada e a expectativa é alta para o desempenho dos representantes de Caçador.
Nossas Redes Sociais