Rádios RBV

Menu

Casal é condenado a mais de 80 anos de prisão por crimes sexuais contra crianças

São diversos os crimes nos quais foram enquadrados a mãe e o padrasto

Fonte:
MPSC

Dois irmãos do Meio-Oeste catarinense sofreram abusos sexuais durante a infância e hoje tentam se recuperar das consequências físicas e psicológicas. Os crimes foram praticados justamente por quem deveria protegê-los, ou seja, a mãe e o padrasto. Os réus foram condenados, respectivamente, a 83 e 82 anos de reclusão em regime fechado, com base na denúncia da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Capinzal.  

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os fatos ocorreram entre 2019 e 2020. Segundo consta nos autos, a mulher e o companheiro usaram a relação de autoridade exercida sobre as crianças menores de 14 anos para submetê-las a práticas ilícitas, mediante ameaças e agressões físicas e verbais. Nesse contexto, eles as forçavam a praticar atos libidinosos. 

Além disso, os irmãos eram obrigados a ver a mãe e o padrasto terem relações sexuais e a assistir filmes pornográficos para depois reproduzir as cenas com eles. Como se não bastasse, os réus ainda forçavam as crianças a manter relações sexuais entre si para filmá-las, dizendo que “estavam ensinando algo importante para a vida”. 

Veja também

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio

Investigação sobre bolo envenenado revela nova tentativa de homicídio

O promotor de Justiça, Douglas Dellazari, diz que foram crimes cruéis, praticados por aqueles que tinham o dever de proteger as pessoas mais vulneráveis da sociedade, ou seja, as crianças. “A sentença reflete a gravidade dos atos cometidos e reafirma que não há espaço para a impunidade. O Ministério Público de Santa Catarina continuará atuando com firmeza para garantir que atrocidades como essas não fiquem sem resposta”, declarou.   

Os réus foram condenados por quatro crimes distintos: estuprar vulneráveis (artigo 217-A do Código Penal); praticar conjunção carnal na presença de menores de 14 anos (artigo 218-A do Código Penal); mostrar conteúdo pornográfico a crianças para praticar atos libidinosos com elas (artigo 241-D, parágrafo único, I, do Estatuto de Criança e do Adolescente); e produzir cenas de sexo explícito envolvendo crianças, agravado pela relação parental com elas (artigo 240, § 2º, III, do ECA). A mulher está foragida e o homem preso preventivamente. 

Denuncie!  

A violência sexual contra crianças e adolescentes é muito grave e exige a ação de todos. Se você suspeita ou tem conhecimento de casos de abuso, denuncie imediatamente. Ligue para o Disque 100, um serviço gratuito e anônimo disponível 24 horas por dia. Além disso, você pode procurar o Conselho Tutelar ou a Delegacia de Polícia mais próxima. Sua denúncia pode salvar uma vida e garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes. Não se cale diante da violência. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Benjamin tem melhora no quadro de saúde

O menino Benjamin Carvalho Pereira, de 8 anos, que...

Três adultos e uma criança são baleados em Videira

A noite de sábado foi marcada por um episódio...

Prefeitura disponibiliza transporte para doação de sangue ao menino Benjamin

A Prefeitura de Caçador, em uma ação conjunta com...

Bombeiros controlam princípio de incêndio em oficina em Videira

Os Bombeiros de Videira foram acionados para atender a...

Músicos do Contestado inspiram projeto em Curitibanos

Um dia marcado por música e inspiração reuniu professores...

Mais Lidas da semana

Resort Recanto da Serra promete mudar o cenário de Caçador

Um dos maiores empreendimentos do Estado de Santa Catarina...

Mulher é condenada pelo assassinato de Vanessa Miranda

A Justiça condenou, na última sexta-feira (07/02), uma mulher...

Homem sem filhos é preso por atraso de pensão

Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi preso por engano...

Criança cai de varanda e fica presa em cerca com lanças em Caçador

Um menino de 8 anos sofreu ferimentos graves na...

Motociclista morre após colidir com ônibus que parava para embarque

Um motociclista morreu após colidir com ônibus que parava...

Outros Tópicos Interessantes