Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Caso Vânia: suspeito teve relacionamento com a vítima

Delegado comenta que as investigações podem indicar um possível caso de feminicídio contra Vânia Zanelato, desaparecida desde 12 de junho.

As investigações sobre o desaparecimento e possível assassinato de Vânia Zanelato prosseguem em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A prisão de dois suspeitos de envolvimento no caso nesta terça-feira (27) trouxe novas informações. A Polícia Civil já tem elementos importantes sobre o caso e que serão acrescentadas ao inquérito.

O delegado da Divisão de Investigação Criminal da Videira (DIC), Valdir Xavier, traçou uma breve linha do tempo sobre o caso. Xavier comenta que inicialmente foi registrado o desaparecimento de Vânia no dia 14 de junho, em Videira. Entretanto, ela manteve contato pela última vez na madrugada do dia 12 de junho.

Após a divulgação nas redes sociais sobre o desaparecimento foram encontradas roupas na Linha Gramado, interior de Rio das Antas, município vizinho de onde a vítima residia. Com isso, foram localizados restos humanos espalhados pelo local com o auxílio de um cão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). A Polícia Científica recolheu os elementos para perícia e identificação da vítima.

Publicidade

A partir das evidências coletadas, os investigadores compararam as roupas encontradas com aquelas que Vânia havia saído de casa. Também foram traçados os últimos passos da vítima e com quem ela esteve na noite do desaparecimento. Assim, os policiais identificaram um veículo que possivelmente foi utilizado no crime. 

Suspeito teve relacionamento com a vítima

Dessa forma, Xavier comenta que o proprietário do veículo foi localizado e posteriormente preso preventivamente com a expedição do mandado pelo Poder Judiciário. Ainda, outro suspeito também foi preso e se trata de um homem com quem Vânia teve um relacionamento. Assim, o delegado argumenta que pode se tratar de um feminicídio.

As investigações prosseguem no sentido de averiguar a veracidade do interrogatório de um dos suspeitos. Pois ele alegou que apenas emprestou o veículo. Entretanto, o outro suspeito permaneceu calado durante o interrogatório.

Ambos os suspeitos estão presos na Unidade Prisional Avançada de Videira. Dessa forma, eles passarão por Audiência de Custódia nesta quarta-feira (28). A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.

O delegado Xavier comenta o caso

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Camarote desaba em show no litoral de SC

Um acidente marcou a noite de abertura do Festival...

Jovem de 23 anos morre em acidente de trânsito em Curitibanos

Uma jovem de 23 anos morreu em um grave...

Morre aos 91 anos a atriz Brigitte Bardot

A atriz e cantora francesa Brigitte Bardot morreu aos...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Mulher e filho se escondem na mata após ameaça do companheiro

Na manhã deste domingo (21), uma mulher e seu...

Outros Tópicos Interessantes