Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Catarinense é assassinada com múltiplas facadas na Itália

O companheiro brasileiro de Jéssica é o principal suspeito

A catarinense Jéssica Stapazzolo Custodio de Lima, de 33 anos, foi brutalmente assassinada com várias facadas em Castelnuovo del Garda, região de Verona, no norte da Itália. O corpo foi localizado dentro do apartamento onde ela morava com o atual companheiro, que é o principal suspeito do crime.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a imprensa italiana, o homem, também brasileiro, entrou em contato com a polícia entre a noite dos dias 27 e 28 de outubro, afirmando que pretendia tirar a própria vida.

Publicidade

Durante a conversa, ele fez uma confissão parcial, o que levou os agentes a se deslocarem até o local e encontrarem o corpo de Jéssica.

Natural de Içara, no Sul de Santa Catarina, Jéssica possuía dupla nacionalidade — brasileira e italiana — e morava na Europa há vários anos. Ela era mãe de uma menina, fruto de um relacionamento anterior.

O relacionamento do casal já chamava atenção das autoridades por conta de violência doméstica. Jéssica havia registrado denúncias por agressões e maus-tratos contra o companheiro. Além disso, no fim de 2024, o suspeito foi acusado de estuprar a irmã da vítima, o que reforça o histórico de abusos e comportamentos violentos.

A morte da catarinense gerou grande comoção na comunidade de Castelnuovo del Garda

O prefeito Davide Sandrini Sindaco lamentou o crime e destacou a necessidade de combater a violência de gênero.

“Jéssica Custodia de Lima Stapazzollo foi assassinada brutalmente. Uma mulher, uma mãe, uma vida interrompida por uma violência que não podemos e não devemos mais aceitar como um fato policial”, escreveu o prefeito em nota oficial.

Ele ainda reforçou o compromisso da cidade com o enfrentamento à violência contra mulheres: “Diante de uma tragédia como esta, as palavras não bastam: é preciso ter coragem de encarar a realidade e agir juntos”.

O Consulado-Geral do Brasil em Milão foi procurado, mas até o fechamento desta reportagem não havia se manifestado. As autoridades italianas seguem com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e confirmar a responsabilidade do suspeito.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais/Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acadêmicos ampliam monitoramento da qualidade da água em nascentes

Acadêmicos do curso de Biomedicina da UNIARP, sob orientação...

Ministério Público avalia legalidade de multa a usuários de drogas em SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu um...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Trabalhador escapa por segundos de soterramento em SC

Um trabalhador da Secretaria de Obras de Benedito Novo,...

Videira inaugura ponto de apoio para caravanistas no Parque da Uva

A Prefeitura de Videira inaugura neste sábado (13), às...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Outros Tópicos Interessantes