Catarinense é assassinada com múltiplas facadas na Itália

O companheiro brasileiro de Jéssica é o principal suspeito

A catarinense Jéssica Stapazzolo Custodio de Lima, de 33 anos, foi brutalmente assassinada com várias facadas em Castelnuovo del Garda, região de Verona, no norte da Itália. O corpo foi localizado dentro do apartamento onde ela morava com o atual companheiro, que é o principal suspeito do crime.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a imprensa italiana, o homem, também brasileiro, entrou em contato com a polícia entre a noite dos dias 27 e 28 de outubro, afirmando que pretendia tirar a própria vida.

Publicidade

Durante a conversa, ele fez uma confissão parcial, o que levou os agentes a se deslocarem até o local e encontrarem o corpo de Jéssica.

Natural de Içara, no Sul de Santa Catarina, Jéssica possuía dupla nacionalidade — brasileira e italiana — e morava na Europa há vários anos. Ela era mãe de uma menina, fruto de um relacionamento anterior.

O relacionamento do casal já chamava atenção das autoridades por conta de violência doméstica. Jéssica havia registrado denúncias por agressões e maus-tratos contra o companheiro. Além disso, no fim de 2024, o suspeito foi acusado de estuprar a irmã da vítima, o que reforça o histórico de abusos e comportamentos violentos.

A morte da catarinense gerou grande comoção na comunidade de Castelnuovo del Garda

O prefeito Davide Sandrini Sindaco lamentou o crime e destacou a necessidade de combater a violência de gênero.

“Jéssica Custodia de Lima Stapazzollo foi assassinada brutalmente. Uma mulher, uma mãe, uma vida interrompida por uma violência que não podemos e não devemos mais aceitar como um fato policial”, escreveu o prefeito em nota oficial.

Ele ainda reforçou o compromisso da cidade com o enfrentamento à violência contra mulheres: “Diante de uma tragédia como esta, as palavras não bastam: é preciso ter coragem de encarar a realidade e agir juntos”.

O Consulado-Geral do Brasil em Milão foi procurado, mas até o fechamento desta reportagem não havia se manifestado. As autoridades italianas seguem com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e confirmar a responsabilidade do suspeito.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais/Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp terá novos cursos em Caçador e Fraiburgo em 2027

A UNIARP prepara uma importante expansão de sua oferta...

Motociclista quebra dois dedos em acidente na SC-464

Um motociclista de 42 anos ficou ferido após se...

Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições

Quase 919 mil brasileiros que vivem no exterior estão...

CDL Caçador reúne associados para apresentar ações e discutir desafios do comércio

A CDL Caçador promoveu, na noite desta quinta-feira, 24,...

Menino morre após dois anos de luta contra o câncer

Morreu na manhã deste sábado, dia 26 de setembro,...

Nhoque ao molho de camarão: confira a receita do Essência na Cozinha da RBV Rádios

O Essência na Cozinha, quadro gastronômico da RBV Rádios...

BRK recupera mais de 90% das vias após obras em Caçador

A BRK intensificou nas últimas semanas os trabalhos de...

Homem fica ferido após capotamento em Pinheiro Preto

Um homem ficou ferido após o veículo que conduzia...