O Corpo de Bombeiros de Tangará foi chamado na segunda-feira (12) para realizar o resgate de um cavalo na comunidade Linha Nova, interior do município de Ibiam. O animal havia caído em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros, ficando dentro de uma sanga (pequeno curso de água).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Devido à queda e ao frio, o cavalo apresentava sinais de fraqueza, impossibilitando-o de se levantar por conta própria. A equipe de resgate montou uma operação para auxiliar o animal a ficar em pé, utilizando técnicas de içamento. No entanto, apesar dos esforços, a tentativa inicial não teve sucesso.
Com o apoio da Prefeitura de Ibiam, que disponibilizou um trator e um veterinário, foi administrada medicação intravenosa para auxiliar na recuperação do animal. A guarnição dos bombeiros então optou por utilizar uma maca tipo envelope para tracionar o cavalo até a parte superior da rodovia.
Veja também
Ônibus colide com caminhão entre Lebon Régis e Fraiburgo
Meio-Oeste amanhece com temperaturas negativas e geada
A operação, que durou cerca de quatro horas, foi concluída com sucesso. O animal ficou sob a responsabilidade do seu cuidador e cuidados do veterinário. Participaram da operação cinco bombeiros, um veterinário e um operador de máquinas da prefeitura.
Portal RBV nas redes sociais