A chuva registrada durante a madrugada provocou um deslizamento de terra por volta das 3h30 desta quinta-feira (10), em Videira. A ocorrência foi registrada na Rua Luiz Bom, no bairro Morada do Sol.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A movimentação de terra atingiu duas residências da via. Em uma delas, o deslizamento interditou a garagem, enquanto, na outra, a lateral do imóvel ficou bloqueada.
Ocorrência mobiliza atenção dos moradores
A área atingida precisou ser observada devido ao risco provocado pela movimentação do terreno. Até o momento, foram registrados danos relacionados ao acesso e à lateral dos imóveis, sem informação de pessoas feridas.
Veja também
Menores e pessoas com deficiência terão entrada diferenciada na Expo Videira 2026
Menores na Expo Videira 2026: veja quem pode acompanhar e quais documentos levar
A orientação é que os moradores evitem permanecer próximos ao local afetado, especialmente durante novos períodos de chuva, devido à possibilidade de movimentações de terra.

Videira registra 43 mm de chuva em 24 horas
Os dados de precipitação observados até as 5h desta quinta-feira (10) apontam que Videira registrou 43 milímetros de chuva acumulada nas últimas 24 horas. Desse total, 39,2 milímetros foram registrados em 12 horas e 18 milímetros em seis horas.
O volume elevado de chuva foi registrado durante o período em que ocorreu o deslizamento no bairro Morada do Sol, contribuindo para o encharcamento do solo e para as condições que antecederam a ocorrência.




