Foto: Divulgação/SDC
Uma tempestade severa atingiu Sombrio, no Extremo Sul de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (27) levando a prefeitura a decretar estado de emergência. Ventos de até 100 km/h causaram destelhamentos, quedas de árvores e danos em estruturas, incluindo o quartel do Corpo de Bombeiros.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O município solicitou kits de assistência humanitária à Defesa Civil do Estado, com a necessidade de 3.300 telhas para reparos emergenciais. A entrega está prevista para esta sexta-feira (29).
Segundo a coordenadoria regional da Defesa Civil, no município a tempestade derrubou árvores sobre casas, redes elétricas e vias públicas.
A velocidade de 100 km/h que atingiu o município de Sombrio foi registrada pelos dados do radar meteorológico de Lontras, que também registrou valores de refletividade superiores a 60 dBZ, confirmando o caráter severo do evento.
Veja também
Caravelas-portuguesas causam lesões nas praias de SC
Cerca de 1.250 kg de carnes impróprias para consumo foram apreendidos em SC
Imagens do satélite GOES-16 e do sistema do SIMEPAR apontaram grande densidade de raios na região durante o temporal.
“O evento foi caracterizado por ventos intensos e rápida evolução das instabilidades. As equipes locais trabalham para levantar o impacto total e atender as famílias prejudicadas”, explicou Felipe Theodorovitz, meteorologista da Defesa Civil .
Nossas Redes Sociais
O antúrio é uma planta ornamental de origem tropical que chama atenção pela exuberância de…
Descubra os 6 principais benefícios do slugging com vaselina e veja como essa técnica pode…
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (02) demonstra que a formação de um…
No domingo, dia 30 de março, por volta das 1h30 na rua Ataliba Granemann, bairro…
O dia 31 de março de 2008 marcou o início oficial do Programa de Identificação…
As redes de proteção desempenham um papel fundamental na segurança de residências, prevenindo quedas de…
This website uses cookies.