Uma colisão frontal entre um caminhão e uma van deixou seis pessoas feridas na rodovia SC-443, que liga Morro da Fumaça a Sangão, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (27).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ainda não há informações precisas sobre a causa da colisão, mas o acidente mobilizou rapidamente equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, do Serviço Aeromédico Sarasul e do Bombeiros Voluntários de Jaguaruna (BVJ).
Duas das vítimas precisaram de resgate aéreo.
O motorista da van, um homem de 50 anos, ficou preso nas ferragens e sofreu fratura na perna direita. Ele foi transportado pelo helicóptero do Sarasul ao Hospital São José, em Criciúma.
Veja também
Granizo transforma paisagem, causa estragos e preocupa produtores de maçã na Serra
Anvisa determina recolhimento de sabão líquido Ypê e Tixan Ypê por contaminação
Um passageiro de 39 anos, também preso no banco dianteiro, sofreu fraturas no ombro e na perna esquerda. Ele foi levado ao Hospital São Roque, em Morro da Fumaça, para atendimento especializado.

Outros dois ocupantes da van, um homem de 55 anos e outro de 28, receberam atendimento no local e foram encaminhados ao hospital de Morro da Fumaça com ferimentos leves a moderados.
As últimas duas vítimas foram avaliadas, atendidas e transportadas pelo Samu para unidades de saúde próximas, garantindo assistência rápida e segura.

Segundo informações do BVJ, o motorista do caminhão não se feriu, permanecendo no local para prestar esclarecimentos. O trabalho das equipes de resgate foi fundamental para retirar os feridos das ferragens e encaminhá-los aos hospitais rapidamente.






