Uma grave colisão registrada na manhã desta quarta-feira (1º) provocou a morte de cinco pessoas na BR-470, no município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O acidente envolveu um automóvel e uma carreta e mobilizou equipes de resgate, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Científica.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ocorrência foi registrada por volta das 7h30, no trecho da rodovia que liga Campos Novos ao Rio Grande do Sul. Conforme informações da PRF, o impacto da batida foi extremamente violento, deixando o carro completamente destruído.
O automóvel, um Voyage com placas de Capinzal, partiu ao meio com a colisão. No veículo estavam uma motorista de 39 anos e quatro passageiros, homens de 27, 29, 34 e 37 anos. Quatro ocupantes morreram ainda no local do acidente. O motorista da carreta, um homem de 44 anos, não sofreu ferimentos e saiu ileso. O veículo é emplacado em Horizontina/RS.

Veja também
Colisão frontal entre três veículos mata idoso de 84 anos na BR-282
Maior operação da história do GAECO cumpre 320 mandados em SC e outros cinco estados
As equipes de resgate precisaram utilizar um guincho para remover os corpos que ficaram presos embaixo do caminhão devido à força da colisão. Uma das vítimas chegou a receber atendimento no local, foi imobilizada e encaminhada por uma viatura ao Hospital de Campos Novos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
A Polícia Científica assumiu os procedimentos de perícia e a remoção das vítimas. As circunstâncias que provocaram o acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.





