No início da manhã deste domingo, 17 de agosto de 2025, uma mulher de 27 anos foi presa por embriaguez ao volante após provocar um acidente no centro de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ocorrência foi registrada por volta das 6h30 da manhã, quando a Polícia Militar foi acionada para verificar uma colisão na Rua Roberto Trompowsky, em frente à agência dos Correios.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um Ford Focus danificado, encostado na cerca da agência. Próximo ao carro, havia diversos pertences da condutora, incluindo sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Poucos minutos depois, a própria condutora se apresentou aos policiais. Ela admitiu que perdeu o controle da direção e acabou colidindo com a estrutura.
Veja também
Casa pega fogo durante a madrugada em Salto Veloso
Motorista de aplicativo é amarrado e forçado a fazer Pix em corrida que terminou com prisões
No entanto, de acordo com a Polícia Militar, a mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez. Mesmo assim, ela se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que é previsto na legislação de trânsito.
Diante da recusa e da evidente alteração em seu estado, os policiais lavraram o auto de constatação de embriaguez. Em seguida, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde acabou autuada pelo crime de trânsito previsto no Código de Trânsito Brasileiro.