Na madrugada desta quarta-feira, 13 de agosto, dois meninos de apenas 11 e 7 anos foram encontrados caminhando sozinhos pela BR-369, entre Corbélia e Ubiratã, no Oeste do Paraná. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou o resgate por volta das 2h20, em uma área considerada de alto risco.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a PRE, as crianças contaram que estavam tentando chegar a Londrina, localizada a mais de 340 quilômetros de distância, com a intenção de viver na casa de um influenciador digital. Eles não tinham qualquer vínculo com a figura pública, apenas eram fãs.
“Eles, a princípio, fugiram de casa com alguns brinquedos na mochila e estavam indo para Londrina para viver na casa de um influencer. Esse influencer, a princípio, não tem ligação com as crianças, elas apenas são fãs dele”, afirmou o capitão Luis Eduardo Beiger da Luz, da PRE.
No momento do resgate, os meninos usavam apenas chinelos e roupas finas, inadequadas para o frio de 7 °C registrado na região.
Veja também
Carros apreendidos em SC agora podem ser usados para treinamento dos bombeiros
Oito alunos são intoxicados após comerem bolo trazido por colega
Além disso, apresentavam sinais de fome e muito frio. Eles levavam apenas uma lanterna e pareciam exaustos.
O trecho onde foram localizados é perigoso: ermo, sem iluminação, com tráfego intenso de caminhões e conhecido como rota de transporte de produtos ilícitos. A ação rápida da polícia evitou um possível desfecho trágico.
Após o resgate, os meninos foram levados ao posto rodoviário de Assis Chateaubriand, onde receberam cobertores, alimentos e foram acompanhados por uma conselheira tutelar. Posteriormente, a polícia conseguiu localizar a família das crianças, residente no distrito de Ouro Verde, em Corbélia.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil do Paraná, que busca entender as circunstâncias da fuga e se houve algum estímulo externo.