Um crime de abigeato — roubo e abate clandestino de gado — foi registrado na madrugada deste domingo (18) em uma localidade às margens da SC-120, no sentido Curitibanos, no interior do município de Lebon Régis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com informações repassadas pelo filho do proprietário da área, os criminosos abateram o animal grande porte, levando apenas as partes das pernas dianteiras e traseiras, enquanto o restante da carcaça foi abandonado no local do crime.
Ainda conforme o relato, há diversos registros semelhantes em propriedades vizinhas. Em uma única noite, na mesma localidade, criminosos chegaram a abater três vacas. Também há registros de furto de gado na região, quando os autores teriam utilizado um caminhão para transportar aproximadamente 10 animais.
Veja também
Colisão frontal deixa feridos no interior de Lebon Régis
Casal é condenado por maus-tratos e violência contra crianças
Somados todos os casos relatados, o número de animais abatidos e furtados ultrapassa 30 cabeças de gado, o que tem causado preocupação entre os produtores rurais da região.
Diante da sequência de crimes, proprietários estão investindo na instalação de armadilhas fotográficas em pontos estratégicos de suas propriedades, com o objetivo de registrar imagens que possam auxiliar na identificação dos autores.
Os casos de abigeato e furto de gado estão sendo investigados pela polícia, que busca esclarecer os crimes e chegar aos responsáveis.




