Criminosos furtam fiação da iluminação da Ponte do Amor

Furto de fios atinge iluminação da Ponte do Amor em Caçador. Prefeitura alerta e Polícia pede denúncias para coibir crimes.

Mais um caso de furto de fios foi registrado em Caçador, desta vez na Ponte do Amor. Criminosos levaram a fiação da iluminação pública do local, comprometendo a segurança de pedestres durante a noite. A Prefeitura pede atenção redobrada da população até que o sistema seja reparado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A administração municipal reforça a orientação para que ninguém compre fios de cobre sem procedência. A prática alimenta o mercado ilegal e está diretamente ligada à sequência de furtos registrados na cidade.

Publicidade

Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou para a Guarda Municipal, pelo número 153.

Furto de fios é recorrente em Caçador

Casos semelhantes têm sido frequentes desde dezembro de 2024, principalmente após a saída da operadora Oi, que deixou cabos expostos e atraiu criminosos. Segundo o major Marcelo Macedo, da Polícia Militar, o furto de cabos é um dos principais desafios enfrentados pelas forças de segurança em Caçador.

Com a entrada da empresa V.TAL, que assumiu as operações da Oi, os flagrantes têm sido mais eficazes, já que agora há representantes para formalizar a denúncia e manter os autores presos.

Desde o início do ano, mais de 40 furtos de fios já foram registrados na cidade. “São crimes cometidos muitas vezes à luz do dia. Não podem permanecer impunes”, reforçou o major.

Em dezembro de 2024, três homens foram presos após furtar cabos de telefonia na rua Domingos Sorgatto. Já em janeiro de 2025, uma operação da Polícia Militar fiscalizou locais de compra e venda de materiais metálicos, identificando fios queimados com sinais de retirada de cobre, semelhantes aos usados por empresas de comunicação.

A Polícia Militar segue atuando e reforça a importância da denúncia para coibir a receptação e punir os responsáveis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da Assessoria de Comunicação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Municipal de Futsal de Videira bate recorde e terá 77 equipes na disputa em 2026

O futsal de Videira segue em crescimento e alcançou...

Terça-feira terá frio intenso e geada ampla em Santa Catarina

A terça-feira (16) será marcada pela continuidade do tempo...

Polícia Federal destrói 70 armas de fogo em Santa Catarina e reforça ações de desarmamento

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (15) a destruição...

Conta de luz pode ficar quase 12% mais cara em Santa Catarina a partir de agosto

Os consumidores de Santa Catarina poderão enfrentar um novo...

Dois jovens são presos após furtarem loja e ameaçarem funcionárias em Caçador

Uma ação rápida da Rádio Patrulha da Polícia Militar...

Goleiro de Cabo Verde vira fenômeno nas redes após empate com a Espanha

A atuação memorável do goleiro Vozinha no empate entre...

Adolescentes recebem orientações sobre prevenção ao abuso sexual em Videira

A prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes...