Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Criminosos furtam fiação da iluminação da Ponte do Amor

Furto de fios atinge iluminação da Ponte do Amor em Caçador. Prefeitura alerta e Polícia pede denúncias para coibir crimes.

Mais um caso de furto de fios foi registrado em Caçador, desta vez na Ponte do Amor. Criminosos levaram a fiação da iluminação pública do local, comprometendo a segurança de pedestres durante a noite. A Prefeitura pede atenção redobrada da população até que o sistema seja reparado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A administração municipal reforça a orientação para que ninguém compre fios de cobre sem procedência. A prática alimenta o mercado ilegal e está diretamente ligada à sequência de furtos registrados na cidade.

Publicidade

Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou para a Guarda Municipal, pelo número 153.

Furto de fios é recorrente em Caçador

Casos semelhantes têm sido frequentes desde dezembro de 2024, principalmente após a saída da operadora Oi, que deixou cabos expostos e atraiu criminosos. Segundo o major Marcelo Macedo, da Polícia Militar, o furto de cabos é um dos principais desafios enfrentados pelas forças de segurança em Caçador.

Com a entrada da empresa V.TAL, que assumiu as operações da Oi, os flagrantes têm sido mais eficazes, já que agora há representantes para formalizar a denúncia e manter os autores presos.

Desde o início do ano, mais de 40 furtos de fios já foram registrados na cidade. “São crimes cometidos muitas vezes à luz do dia. Não podem permanecer impunes”, reforçou o major.

Em dezembro de 2024, três homens foram presos após furtar cabos de telefonia na rua Domingos Sorgatto. Já em janeiro de 2025, uma operação da Polícia Militar fiscalizou locais de compra e venda de materiais metálicos, identificando fios queimados com sinais de retirada de cobre, semelhantes aos usados por empresas de comunicação.

A Polícia Militar segue atuando e reforça a importância da denúncia para coibir a receptação e punir os responsáveis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da Assessoria de Comunicação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente grave resulta em morte e saque de carga em Água Doce

Um grave acidente deixou um motorista morto após o...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Austrália proíbe redes sociais para menores de 16 anos

Começou a valer à meia-noite desta quarta-feira (10) –...

Ventos fortes impedem pouso em Chapecó e voo retorna a Guarulhos

O voo LA3278 da Latam Airlines Brasil, que partiu...

Município de Videira é premiado com Selo Ouro em Transparência Pública

O município de Videira alcançou um importante reconhecimento na...

Mais Lidas da semana

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Jovem sai para comprar pão e corpo é encontrado amarrado em SC

A família do jovem Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de...

Outros Tópicos Interessantes