Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Criminosos furtam fiação da iluminação da Ponte do Amor

Furto de fios atinge iluminação da Ponte do Amor em Caçador. Prefeitura alerta e Polícia pede denúncias para coibir crimes.

Mais um caso de furto de fios foi registrado em Caçador, desta vez na Ponte do Amor. Criminosos levaram a fiação da iluminação pública do local, comprometendo a segurança de pedestres durante a noite. A Prefeitura pede atenção redobrada da população até que o sistema seja reparado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A administração municipal reforça a orientação para que ninguém compre fios de cobre sem procedência. A prática alimenta o mercado ilegal e está diretamente ligada à sequência de furtos registrados na cidade.

Publicidade

Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou para a Guarda Municipal, pelo número 153.

Furto de fios é recorrente em Caçador

Casos semelhantes têm sido frequentes desde dezembro de 2024, principalmente após a saída da operadora Oi, que deixou cabos expostos e atraiu criminosos. Segundo o major Marcelo Macedo, da Polícia Militar, o furto de cabos é um dos principais desafios enfrentados pelas forças de segurança em Caçador.

Com a entrada da empresa V.TAL, que assumiu as operações da Oi, os flagrantes têm sido mais eficazes, já que agora há representantes para formalizar a denúncia e manter os autores presos.

Desde o início do ano, mais de 40 furtos de fios já foram registrados na cidade. “São crimes cometidos muitas vezes à luz do dia. Não podem permanecer impunes”, reforçou o major.

Em dezembro de 2024, três homens foram presos após furtar cabos de telefonia na rua Domingos Sorgatto. Já em janeiro de 2025, uma operação da Polícia Militar fiscalizou locais de compra e venda de materiais metálicos, identificando fios queimados com sinais de retirada de cobre, semelhantes aos usados por empresas de comunicação.

A Polícia Militar segue atuando e reforça a importância da denúncia para coibir a receptação e punir os responsáveis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da Assessoria de Comunicação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Unoesc Videira lança novo Mestrado em Administração com foco em gestão e inovação

A Unoesc Videira realizará no dia 3 de dezembro...

Caminhonete clonada tomba com 631 kg de maconha

Uma caminhonete clonada carregada com 631 kg de maconha...

Ladrão fica preso em porta giratória só de cueca

Ladrão fica preso em porta giratória só de cuecas...

Evento debate regularização fundiária e avanço imobiliário

A regularização fundiária e as alternativas para impulsionar o...

APAE de Videira recebe destaque nacional por educação ambiental e inclusão

A APAE de Videira foi reconhecida no Prêmio Escola...

Mais Lidas da semana

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

CNH, placa e capacete serão obrigatórios para ciclomotores e e-bikes a partir de 2026

A partir de 2026, ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Outros Tópicos Interessantes