Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Defesa Civil de Videira participa de seminário e garante novos equipamentos

O secretário estadual Mário Hildebrandt anunciou que o Governo do Estado entregará dois kits aos municípios: um com veículo 4x4, drone, smartphone e tablet, e outro com kit de transposição

A Defesa Civil de Videira será beneficiada com novos equipamentos que visam fortalecer a atuação do município em situações de risco. O anúncio ocorreu durante o Seminário Mesorregional de Proteção e Defesa Civil, realizado na terça-feira (15), em Lages, e promovido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Representando Videira, participaram do evento o secretário de Planejamento e coordenador da Defesa Civil Municipal, Luiz Fernando Gardini, e o assessor da pasta, Luiz Gabriel Fianco.

Publicidade

O seminário contou com a presença de gestores de 54 municípios catarinenses e teve como foco a apresentação de projetos estratégicos, além de orientar coordenadores municipais sobre prevenção, mitigação e resposta a desastres naturais.

Na ocasião, o secretário estadual da Defesa Civil, Mário Hildebrandt, confirmou que o Governo do Estado fará a entrega de dois kits importantes aos municípios.

  • O primeiro é composto por um veículo 4×4, um drone, um smartphone e um tablet.
  • Já o segundo é um kit de transposição com estruturas para a reconstrução de pontes danificadas por eventos climáticos.

Veja também

Com salto de 40% na produtividade, SC colhe safra histórica de milho

Fraiburgo está no topo das queimadas em SC, aponta relatório

Segundo Hildebrandt, “este é um incentivo importante, já definido pelo Governo do Estado, sem interferência política/partidária, para preparar os municípios para enfrentar os desafios climáticos com mais integração e eficiência”.

Os representantes de Videira destacaram que os novos equipamentos vão ampliar a capacidade de resposta do município em ocorrências como enchentes, deslizamentos e vendavais.

Além disso, os investimentos contribuem para a modernização e agilidade dos serviços da Defesa Civil local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Adolescente de 14 anos é encontrado morto após possível afogamento

O corpo de um adolescente de 14 anos foi...

Fertilizantes em risco? Entenda como a guerra no Irã afeta a sua colheita!

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério...

Obras no aeroporto de Videira começam em março com investimento milionário

A Prefeitura de Videira deu mais um passo importante...

Bombeiros combatem dois incêndios no mesmo dia em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atendeu...

Deputada Caroline De Toni sofre ataque de cão e é internada às pressas

A deputada federal Caroline De Toni (PL) informou, por...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mulher é esfaqueada e caso é tratado como tentativa de feminicídio

No final da tarde de sábado (7), a Polícia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Master paga valor correspondente a 3 salários médios a 2,1 mil colaboradores

A Master, referência nacional na produção de alimentos à...

Outros Tópicos Interessantes