Defesa Civil de Videira participa de seminário e garante novos equipamentos

O secretário estadual Mário Hildebrandt anunciou que o Governo do Estado entregará dois kits aos municípios: um com veículo 4x4, drone, smartphone e tablet, e outro com kit de transposição

A Defesa Civil de Videira será beneficiada com novos equipamentos que visam fortalecer a atuação do município em situações de risco. O anúncio ocorreu durante o Seminário Mesorregional de Proteção e Defesa Civil, realizado na terça-feira (15), em Lages, e promovido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Representando Videira, participaram do evento o secretário de Planejamento e coordenador da Defesa Civil Municipal, Luiz Fernando Gardini, e o assessor da pasta, Luiz Gabriel Fianco.

Publicidade

O seminário contou com a presença de gestores de 54 municípios catarinenses e teve como foco a apresentação de projetos estratégicos, além de orientar coordenadores municipais sobre prevenção, mitigação e resposta a desastres naturais.

Na ocasião, o secretário estadual da Defesa Civil, Mário Hildebrandt, confirmou que o Governo do Estado fará a entrega de dois kits importantes aos municípios.

  • O primeiro é composto por um veículo 4×4, um drone, um smartphone e um tablet.
  • Já o segundo é um kit de transposição com estruturas para a reconstrução de pontes danificadas por eventos climáticos.

Veja também

Com salto de 40% na produtividade, SC colhe safra histórica de milho

Fraiburgo está no topo das queimadas em SC, aponta relatório

Segundo Hildebrandt, “este é um incentivo importante, já definido pelo Governo do Estado, sem interferência política/partidária, para preparar os municípios para enfrentar os desafios climáticos com mais integração e eficiência”.

Os representantes de Videira destacaram que os novos equipamentos vão ampliar a capacidade de resposta do município em ocorrências como enchentes, deslizamentos e vendavais.

Além disso, os investimentos contribuem para a modernização e agilidade dos serviços da Defesa Civil local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana terá temporais isolados e melhora no domingo

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Proerd para Pais em Caçador forma participantes na Frameport

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (29) a formatura...

Videira Notícias – 29/05/2026

https://www.youtube.com/live/fejxneCUo0I?si=LYb0clskDAgGUoPb

Obra na Avenida Irmãos Piccoli é adiada em Tangará

A Prefeitura de Tangará anunciou o adiamento da obra...

João Fonseca bate Djokovic na maior vitória da carreira

João Fonseca conquistou nesta sexta-feira a maior vitória da...

Procon de Videira reforça fiscalização para proteger consumidores

O Procon de Videira realizou, durante o mês de...

Presidenciáveis reagem à decisão dos EUA sobre PCC e CV

O anúncio do governo dos Estados Unidos de incluir...

Libertadores 2026 tem oitavas definidas com duelos brasileiros

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (29), em Luque, no...