Defesa Civil de Videira participa de seminário e garante novos equipamentos

O secretário estadual Mário Hildebrandt anunciou que o Governo do Estado entregará dois kits aos municípios: um com veículo 4x4, drone, smartphone e tablet, e outro com kit de transposição

A Defesa Civil de Videira será beneficiada com novos equipamentos que visam fortalecer a atuação do município em situações de risco. O anúncio ocorreu durante o Seminário Mesorregional de Proteção e Defesa Civil, realizado na terça-feira (15), em Lages, e promovido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Representando Videira, participaram do evento o secretário de Planejamento e coordenador da Defesa Civil Municipal, Luiz Fernando Gardini, e o assessor da pasta, Luiz Gabriel Fianco.

Publicidade

O seminário contou com a presença de gestores de 54 municípios catarinenses e teve como foco a apresentação de projetos estratégicos, além de orientar coordenadores municipais sobre prevenção, mitigação e resposta a desastres naturais.

Na ocasião, o secretário estadual da Defesa Civil, Mário Hildebrandt, confirmou que o Governo do Estado fará a entrega de dois kits importantes aos municípios.

  • O primeiro é composto por um veículo 4×4, um drone, um smartphone e um tablet.
  • Já o segundo é um kit de transposição com estruturas para a reconstrução de pontes danificadas por eventos climáticos.

Veja também

Com salto de 40% na produtividade, SC colhe safra histórica de milho

Fraiburgo está no topo das queimadas em SC, aponta relatório

Segundo Hildebrandt, “este é um incentivo importante, já definido pelo Governo do Estado, sem interferência política/partidária, para preparar os municípios para enfrentar os desafios climáticos com mais integração e eficiência”.

Os representantes de Videira destacaram que os novos equipamentos vão ampliar a capacidade de resposta do município em ocorrências como enchentes, deslizamentos e vendavais.

Além disso, os investimentos contribuem para a modernização e agilidade dos serviços da Defesa Civil local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira segue com instabilidades em Santa Catarina

A sexta-feira (17) começa com tempo instável em Santa...

Débitos com o município? veja como regularizar em Caçador

A Prefeitura de Caçador alerta que contribuintes com pendências...

Visita técnica fortalece formação de alunos de Lebon Régis

O curso de Agronomia da Uniarp promoveu uma atividade...

Matos Costa divulga programação dos 64 anos

O município de Matos Costa já tem definida a...

Pinheiro Preto celebra 64 anos com festival e shows nacionais

O município de Pinheiro Preto se prepara para celebrar...

STF forma maioria e deve derrubar lei de SC sobre cotas raciais

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira...

Videira investe no esporte e moderniza estruturas esportivas

A cidade de Videira segue fortalecendo o esporte local...

Reprovação de cadastros para aluguel dispara e preocupa o Meio-Oeste

O mercado de locação em Santa Catarina iniciou o...