Desarticulada quadrilha internacional de tráfico de armas e drogas

Grupo usava caminhões com fundos falsos para transportar maconha e as armas para diversos Estados do Brasil.

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta segunda-feira (17) a operação denominada Contraface, como resultado de investigações foi desarticulada quadrilha internacional de tráfico de armas e drogas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Foi apurado que a organização criminosa (Orcrim), comandada por empresários de Cascavel/PR e Toledo/PR, realizava operações de transporte de grandes quantidades de maconha e armas, oriundas do Paraguai e destinadas a vários Estados do Brasil, com uso de caminhões dotados de compartimentos ocultos.

Publicidade

Segundo as investigações, o grupo criminoso adotava diversas formas de dificultar o conhecimento dos ilícitos pelas autoridades e assim lavar o dinheiro obtido com as práticas criminosas, tais como:

  • constituição de empresas fictícias para figurar como proprietárias dos veículos;
  • simulação da venda dos veículos para os motoristas contratados para dirigi-los;
  • constituição de contas bancárias em nome de interpostas pessoas físicas e jurídicas para movimentar os recursos obtidos.

Veja também

Preso pelo Gaeco em SC pretendia disputar prefeitura

Combate à violência contra idosos é intensificado em SC

Ao longo das investigações, foram apreendidos diversos carregamentos de entorpecentes e armas de fogo, totalizando aproximadamente 26 toneladas de maconha e 8 pistolas. Também foi apurado que, desde 2021 até a presente data, o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 14 milhões de origem criminosa.

Foram expedidos 9 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e 22 mandados de sequestro de bens e valores nas cidades de Cascavel/PR, Toledo/PR, Medianeira/PR, Erechim/RS e Florianópolis/SC, todos eles pelo Juízo da 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel/PR.

Fonte:
Policia Federal

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá chuva e temporais em todas as regiões de SC

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável em...

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para se investir

Escolher uma cidade para investir vai muito além de...

Cuidados básicos com coelhos dentro de casa

Conviver com coelhos em ambiente doméstico pode ser uma...

Seara Gourmet apresenta uma nova proposta de experiência no churrasco em nova campanha

A Seara Gourmet, uma das principais referências do país...

Alesc aprova “Lei Orelha” e endurece punições para maus-tratos a animais em SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na...

Videira Notícias – 10/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=af1PJNiQmXk

Bombeiro recebe moção por 34 anos de dedicação em Caçador

A trajetória de mais de três décadas dedicada ao...