Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Dois incêndios atingem empresa em Chapecó em menos de 12 horas

O primeiro ocorreu na noite de sexta-feira, por volta das 20h25, e o segundo na manhã de sábado, por volta das 10h20, atingindo outro galpão da empresa

Em um intervalo inferior a 12 horas, dois incêndios atingiram estruturas da empresa Eko’7, localizada às margens da BR-282, no distrito de Sede Figueira, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O primeiro incêndio ocorreu por volta das 20h25 da noite de sexta-feira (25). Já o segundo foco foi registrado na manhã de sábado (26), às 10h20, atingindo outro barracão da indústria.

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve origem em uma falha elétrica localizada em um painel do sistema de energia solar. O equipamento estava instalado na cobertura do galpão e apresentou pane, dando início às chamas.

O fogo comprometeu parcialmente o telhado da estrutura, que era construído com isotelha, material altamente inflamável.

Apesar do susto, os próprios funcionários da Eko’7 reagiram com rapidez. Utilizando os extintores disponíveis na edificação, conseguiram controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros.

Graças à ação imediata dos colaboradores, o incêndio não se espalhou para outras áreas da empresa.

Após o controle dos incêndios, a equipe de bombeiros realizou uma inspeção técnica detalhada no local, junto com os responsáveis da empresa.

O painel danificado foi isolado como medida preventiva. Além disso, os bombeiros avaliaram as demais instalações para eliminar qualquer risco de novos focos.

“A área afetada ficou sob responsabilidade da empresa.” Assim como no primeiro incêndio, não houve feridos.

A rápida resposta da equipe interna e o trabalho conjunto com os bombeiros evitaram prejuízos maiores e reforçam a importância de manutenção e vigilância em sistemas elétricos, especialmente em painéis solares.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Câmara analisa projeto que muda cargos do Magistério em Caçador

A Câmara Municipal de Caçador recebeu nesta semana um...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com presença do sol e temperaturas subindo

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Infraestrutura realiza manutenção em ruas de Caçador

A Secretaria de Infraestrutura de Caçador informou nesta terça-feira...

Homem é preso após furtar celular em loja no Martello

Na noite de terça-feira (9), a Polícia Militar atendeu...

Idoso morre após queda de moto na BR-470 em Campos Novos

Na noite desta quarta-feira, 10 de setembro de 2025,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com presença do sol e temperaturas subindo

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Quadrilha lucrava R$ 100 mil por mês com cada mulher traficada de SC para Irlanda

Uma operação de grande porte da Polícia Federal, deflagrada...

Motorista de aplicativo é preso por estupro em Caçador

Na madrugada deste domingo, dia 7 de setembro, a...

Cobra gigante invade casa e deixa família em pânico em SC

Uma cobra de grande porte surpreendeu uma família ao...

Mãe leva celular para consertar e é presa por pornografia infantil

Uma mulher de 47 anos foi detida nesta quarta-feira...

Outros Tópicos Interessantes