Os dois incêndios, ocorridos em um curto intervalo de tempo e a cerca de 90 km de distância um do outro, evidenciam a importância do trabalho rápido e eficaz das equipes de emergência.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A primeira ocorrência foi registrada às 20h41, na cidade de Curitibanos, bairro Bom Jesus, na rua Pedro Ronsani. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio em uma residência mista de cerca de 60 m², onde funcionava simultaneamente um bar e moradia.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que o fogo já havia tomado conta da edificação. Após a análise de riscos, iniciaram imediatamente o combate às chamas, além do resfriamento de uma residência próxima, que corria risco de ser atingida.
O incêndio consumiu completamente todos os móveis, eletrodomésticos e os produtos que eram comercializados no bar.
Veja também
Idoso morre após queda de moto na BR-470 em Campos Novos
Professora é afastada após agredir aluno autista em escola pública de SC
Ao término do trabalho, o imóvel foi isolado para a realização de perícia, sendo posteriormente entregue ao proprietário.


Segundo incêndio: Brunópolis, às 22h14
Cerca de 1 hora e 30 minutos depois, outro incêndio foi registrado, dessa vez no município de Brunópolis, às 22h14.
O trem de socorro de Monte Carlo, com apoio da OBM de Campos Novos, foi acionado até a BR-470, logo após o trevo da placa, sentido Brunópolis.
No local, os bombeiros encontraram uma residência mista de aproximadamente 80 m² completamente tomada pelas chamas.
O incêndio, já em fase de desenvolvimento completo, também havia se alastrado para um galpão ao lado, onde estavam armazenadas máquinas agrícolas.
Durante o combate, foram utilizados cerca de 13.000 litros de água para extinguir o fogo e realizar o rescaldo. Todos os móveis, eletrodomésticos e parte de um veículo na garagem foram destruídos pelas chamas.
Após o encerramento das atividades, o local foi isolado para a perícia e entregue ao proprietário.
