Dois casos diferentes de desaparecimento de mulheres estão mobilizando autoridades e comunidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. As histórias, embora distintas, despertam preocupação e atenção das famílias e da população.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No município de Estrela, no Vale do Taquari (RS), Ana Paula Rodrigues, de 41 anos, está desaparecida desde a noite de segunda-feira, 28 de julho.
Conforme boletim de ocorrência registrado pelo namorado, Vinícius Erichsen, de 29 anos, o sumiço foi percebido na manhã do dia seguinte.
Ele relatou que, na noite anterior, Ana Paula disse que dormiria no andar de cima da casa, onde moravam juntos, no centro da cidade.
Ao acordar na terça-feira, Vinícius notou que ela não estava em casa.
“Ela saiu pela garagem, deixando a chave do lado de fora”, contou.
Segundo ele, Ana vestia apenas pijama e não levou celular, dinheiro ou cartão de crédito.
A mulher trabalha como auxiliar de contabilidade e tem um filho adolescente, de 15 anos, de um relacionamento anterior. A Polícia Civil do RS investiga o desaparecimento.
Em Santa Cecília
Enquanto isso, no município de Santa Cecília, em Santa Catarina, o desaparecimento de Lusiane Aparecida Borges, de 27 anos, intriga os moradores.
Ela foi vista pela última vez no dia 31 de julho, uma quinta-feira, quando saiu do trabalho às 18h.
Imagens divulgadas pela vereadora Lucimara Nascimento confirmam que Lusiane chegou em casa, no bairro São Cristóvão, às 18h30.
A partir desse momento, há um grande vazio. Não há registros de que ela tenha deixado a residência. O desaparecimento foi notado apenas no dia seguinte, quando ela não apareceu para trabalhar.
Familiares foram até a casa e encontraram, entre outros pertences, a jaqueta que Lusiane costumava usar, o que levanta a suspeita de que ela sequer saiu para ir ao trabalho.
O marido relatou que dormiu no sofá e não notou sua movimentação durante a noite. A Polícia Civil de Santa Catarina já iniciou as investigações.
A família pede a colaboração da população e divulgou o número (49) 99166-6076 para receber informações que possam ajudar a localizar Lusiane.