Um gravíssimo acidente de trânsito provocou duas mortes e deixou outras cinco pessoas feridas neste domingo (16) na BR-470, em Brunópolis, Meio-Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos e de Monte Carlo, com auxílio do SAMU, atenderam a ocorrência por volta das 20 horas, no km 283 da rodovia, próximo ao acesso a Brunópolis. No local, uma colisão envolveu dois veículos, sendo um Magane, placas Curitibanos – SC, e um Versailles, placas Monte Carlo – SC.
O Megane era conduzido por um homem de 55 anos, que apresentava dores no tórax e suspeita de fratura no pé direito. Como passageira havia uma mulher de 54 anos com dores no tórax.
O Versailles tinha como motorista um homem de 42 anos, que encontrava-se encarcerado às ferragens, com fratura exposta nas pernas. O veículo possuía mais quatro ocupantes. Uma passageira do banco da frente, 23 anos, que também ficou presa às ferragens, sofreu fratura exposta no tornozelo direito, suspeita de fratura no fêmur esquerdo e ferimento na boca com perda de dentes. Fora do veículo, um homem de 30 anos estava deitado, com fratura exposta de fêmur direito e suspeita de fratura na clavícula direita. Todos os feridos foram encaminhados ao hospital de Curitibanos.
Ainda no Versailles, duas mulheres sem identificação, que ocupavam o banco traseiro do veículo, estavam politraumatizadas e sem sinais vitais, sendo atestado óbito pelo médico do SAMU. Ambas foram resgatadas e entregues ao IML de Curitibanos. O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).