Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Dupla é condenada por homicídio triplamente qualificado em Caçador

Tribunal do Júri condena dois homens pelo homicídio de Anderson de Oliveira, morto sob a ponte do Berger, em Caçador, em 2024

O Tribunal do Júri da Comarca de Caçador condenou os dois homens envolvidos no homicídio triplamente qualificado de Anderson de Oliveira, ocorrido em 18 de dezembro de 2024, sob a ponte do Bairro Berger, na Rua Paulino Leão. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, com motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a denúncia, vítima e acusados, todos em situação de rua, consumiam bebidas alcoólicas e entorpecentes no local quando iniciou uma discussão. Em seguida, os dois homens atacaram Anderson com chutes e socos, agredindo-o de forma conjunta e covarde. Quando ele já não apresentava resistência, tentaram enforcá-lo com um fio de luz, puxando cada um de um lado, e também tentaram afogá-lo no rio, submergindo sua cabeça na água.

Publicidade

O corpo só foi encontrado na manhã de 19 de dezembro de 2024, submerso parcialmente e com sinais de violência. O boletim de ocorrência descreve marcas de luta, vestígios de sangue e o corpo apoiado sobre um cano de concreto. A região era de difícil acesso, sob a ponte do Berger, com entrada irregular por um corte na cerca e mata fechada.

Julgamento do Tribunal do Júri

Os jurados reconheceram, por maioria, a materialidade, a autoria e rejeitaram as teses de absolvição e desclassificação para ambos os réus. Também confirmaram as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O juiz destacou a frieza, o intenso dolo e o comportamento de escárnio dos acusados após o crime, registrados em vídeos do inquérito, além da brutalidade e da progressão violenta das agressões.

Ambos tiveram a pena-base elevada devido à gravidade das circunstâncias do crime, pela escalada de violência e pelo local ermo escolhido.

Um deles foi condenado a 19 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O outro recebeu pena de 18 anos de reclusão, também em regime inicial fechado.

Ambos não têm direito à substituição da pena por restritivas de direitos nem à suspensão condicional, conforme os requisitos legais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega da Virada sai para 6 apostas e prêmio de R$ 180 milhões

Após adiar o sorteio da Mega da Virada 2025...

Tanzaniana e etíope vencem São Silvestre 2025; Brasil é 3º

Sisilia Panga e Muse Gizachew foram os grandes campeões...

Fraiburgo comemora 64 anos com programação especial

O município de Fraiburgo celebra nesta quarta-feira seus 64...

Treze Tílias mantem ações de apoio após enxurrada

O município de Treze Tílias segue mobilizado na recuperação...

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Outros Tópicos Interessantes