Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Semana começa com temporais e calor de até 36°C em SC

Segunda-feira (16) com risco de chuva intensa e temporais

A segunda-feira (16) será marcada por instabilidade em Santa Catarina. Áreas de instabilidade em baixos e médios níveis da atmosfera, combinadas com ar quente e úmido, favorecem a formação de temporais típicos de verão, principalmente entre a tarde e a noite. Além disso, a chuva pode ocorrer de forma intensa em curto período de tempo, aumentando o risco de transtornos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a previsão, o risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Publicidade

Durante a manhã, as temperaturas variam entre 18°C e 25°C em grande parte do estado, com marcas mais baixas nas áreas de maior altitude.

Já no período da tarde, o calor ganha força: os termômetros podem atingir 34°C no Oeste e até 36°C em pontos do Litoral catarinense.

Terça-feira (17) mantém instabilidade típica de verão

Na terça-feira (17), as instabilidades perdem intensidade, mas o tempo ainda segue propício para temporais isolados, especialmente entre a tarde e a noite.

O calor e a alta umidade continuam favorecendo pancadas rápidas e localizadas. Embora os volumes de chuva tendam a ser menores que os dias anteriores, os acumulados podem ocorrer em curto espaço de tempo.

O risco é classificado como baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.

No amanhecer, as temperaturas ficam entre 20°C e 25°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, enquanto nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas de serra variam entre 16°C e 20°C. À tarde, as máximas ultrapassam os 30°C em grande parte do estado, podendo superar os 35°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Tendência para quarta e quinta-feira

Na quarta-feira de Cinzas (18), o tempo permanece instável em todas as regiões catarinenses. A combinação de instabilidades atmosféricas, transporte de ar quente e úmido do Norte do país e umidade vinda do oceano mantém a condição para temporais isolados entre a tarde e a noite.

Já na quinta-feira (19), o tempo volta a ficar mais firme, principalmente no Grande Oeste. No Leste do estado, a circulação marítima ainda provoca variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca e passageira.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira começa instável e pode ter temporais em Santa Catarina

A quinta-feira (12) começa com tempo instável em Santa...

Erika Hilton assume como primeira presidente trans da Comissão da Mulher

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) alcançou um marco...

VÍDEOS: PM de Caçador procura suspeitos por furtos em residências

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major...

Campanha da RBV Rádios convida público a escolher nome do mascote do RBVerde

O meio ambiente é um dos principais temas quando...

Mais Lidas da semana

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

VÍDEO: Forças de segurança se reúnem para falar das motos elétricas

A explosão de vendas e circulação das motos elétricas...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Crescimento de casos de violência contra a mulher preocupa autoridades em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina reforçou um alerta...

Outros Tópicos Interessantes