Dupla presa com 147 kg de maconha em Água Doce é condenada pelo crime de tráfico interestadual de drogas, sendo dois homens de 19 e 28 anos, naturais de São José (SC). A sentença foi assinada dia 14 de janeiro pelo juiz Carlos Henrique Gutz Leite de Castro e refere-se a um caso ocorrido em 22 de julho de 2025, na BR-153, no município de Água Doce.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o Ministério Público, os condenados se deslocaram até Foz do Iguaçu (PR), onde buscaram 147 quilos de maconha. A droga era transportada em um veículo Hyundai HB20, com placas de Palhoça, e tinha como destino o estado de Santa Catarina.
A apreensão ocorreu durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal, que localizou a carga ilícita no automóvel e efetuou a prisão da dupla no local.
Veja também
Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná
Vídeo: Perseguição termina com prisão e destruição em Canoinhas
Na decisão judicial, um dos envolvidos foi condenado a cinco anos e dez meses de reclusão, em regime semiaberto, tendo a prisão preventiva mantida. O outro réu recebeu pena de quatro anos e oito meses e foi colocado em liberdade. Ambos também foram condenados ao pagamento de dias-multa.
Ainda cabe recurso contra a sentença.





