Equipes especializadas reforçam buscas por Lusiane em Santa Cecília

Cães farejadores e drones auxiliam nas buscas pela jovem desaparecida desde 31 de julho

As buscas por Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, desaparecida desde 31 de julho, continuam mobilizando diversas forças de segurança e resgate em Santa Cecília.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Neste fim de semana, o Grupo de Operações de Resgate e Salvamento com Cães (GORSC), de Concórdia, foi acionado para reforçar a operação, que enfrenta frio intenso e áreas de difícil acesso.

Publicidade

Última vez vista

Lusiane foi registrada por câmeras de segurança por volta das 18h30 de quinta-feira (31), caminhando sozinha por uma rua próxima de casa, supostamente voltando do trabalho.

O GORSC atua com três cães farejadores, cerca de 12 rastreadores e uma equipe multidisciplinar com pilotos de drone, socorristas e especialistas em geoprocessamento, que processam em tempo real as informações colhidas no terreno.

Vestígios de sangue são encontrados na casa de mulher desaparecida
Foto: Redes Sociais

“Estamos trabalhando em locais isolados, com muita mata e geografia complicada. A base de operações conta com suporte técnico para atualização constante das áreas vasculhadas. Também prestamos apoio à Polícia Civil com o trabalho dos cães nas linhas de investigação”, informou a equipe.

Investigação

Uma das linhas investigadas pela Polícia Civil é feminicídio. O marido de Lusiane foi preso preventivamente na segunda-feira (4), após perícia encontrar vestígios de sangue no veículo dele, na residência do casal e em roupas. Ele alegou que as manchas seriam do período menstrual da esposa.

Forças mobilizadas

O desaparecimento foi registrado na localidade de Frascamã, às margens da BR-116, no km 134. A operação envolve Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários.

As buscas seguem com mapeamento minucioso das áreas indicadas pela investigação, rastreamento humano e animal, sobrevoos com drones e varreduras em solo. Até o momento, não há novas evidências, mas as equipes permanecem mobilizadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Portal Eder Luiz

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria provoca instabilidade em Santa Catarina na quinta-feira

A quinta-feira (16) será marcada pelo aumento das instabilidades...

Municípios ampliam rede de apoio a vítimas de crimes

Municípios do Meio-Oeste catarinense estão avançando na criação de...

Nova retroescavadeira reforça frota municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano anunciou a chegada de...

Casan investe em novo poço e reforça abastecimento em Treze Tílias

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está...

MEI deve enviar Declaração Anual 2026 até 31 de maio

Os microempreendedores individuais (MEI) devem ficar atentos ao prazo...

Centro de Bem-Estar Animal celebra 10 anos em Caçador

O Centro de Bem-Estar Animal celebra uma década de...

Ibiam abre inscrições para escolha da rainha e princesas da festa municipal

A Prefeitura de Ibiam está com inscrições abertas para...