Uma escola em Araranguá foi evacuada na noite desta quarta-feira (12) após a suspeita de que um adolescente estaria armado. A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) cercou a Escola de Educação Básica de Araranguá (EEBA) e apreendeu um jovem de 17 anos. No entanto, a suposta arma não foi encontrada.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O incidente começou quando o aluno, que está no 1º ano do Ensino Médio, teve um desentendimento com uma professora durante uma atividade em grupo.
Ele teria ficado incomodado por estar no grupo de meninas, ao invés de estar com seus amigos. Após a discussão, o adolescente foi encaminhado para uma sala de atendimento pedagógico, onde outras duas professoras estavam presentes.
As professoras, desconfiadas de que o jovem estivesse armado, acionaram a PM. A denúncia indicava que o adolescente poderia ter reféns.
Veja também
Mulher tem suspeita de fratura após acidente na SC-350
Temporal destelha cerca de 150 casas em Videira
Como medida de segurança, a rua onde a escola está localizada foi fechada por 40 minutos, com a presença de 19 policiais, incluindo um pelotão especializado e apoio de três policiais rodoviários e seis bombeiros.
Após negociações, a PM abordou o aluno, que foi preso após deitar no chão ao receber voz de prisão. Ele foi encaminhado à central de polícia civil de Araranguá, acusado de ameaçar as professoras.
Até o momento, não há confirmação sobre a natureza da ameaça ou se o adolescente realmente manteve as professoras como reféns.
A PM não encontrou a arma e as circunstâncias do caso seguem sendo investigadas. A Secretaria de Estado de Educação (SED) foi contatada, mas não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Nossas Redes Sociais