Estragos já são registrados em Caçador devido as chuvas intensas que começaram na madrugada desta quarta-feira (4) em todo o Estado já colocaram em alerta a Defesa Civil do município, que desde as primeiras horas do dia já recebeu chamados. Foram quedas de árvores, muros e atendimentos em residências. Ainda não há informações sobre alagamentos no município.
Veja também
Chuvas causam alagamentos em municípios da região
Sistema antigranizo está ligado em Caçador e região
Municípios em alerta devido à previsão de chuva volumosa
A ocorrência mais grave até o momento trata-se da queda de uma parede residencial, com os escombros invadindo um dos quartos. O fato foi registrado no loteamento Tabajara, bairro Santa Catarina. Não houve feridos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloi Bisotto, a madrugada teve ainda ventos e descargas elétricas, mas que o grande volume de chuva veio no período do amanhecer, com o município registrando 46 milímetros de chuva nas últimas horas.
“Ainda estamos bem abaixo de municípios da região que já registraram mais de 120 milímetros de chuva. Estamos fazendo todo o acompanhamento da situação, já tendo atendido chamados sobre destelhamentos principalmente em pontos do bairro Alto Bonito, assim como quedas de árvores e muros. Buscamos orientar os moradores e ressaltamos que toda situação anormal, como uma árvore ou poste inclinados, principalmente sobre a rede elétrica e casas, assim como rachaduras em muros e paredes de residências, devem ser comunicadas à Defesa Civil de Caçador pelo 199 ou 3567 0522”, declarou Bisotto.
O coordenador da Defesa Civil também deixa a disposição os telefones de emergência das forças de segurança que atuam em conjunto nestas situações, com os Bombeiros Voluntários 193 e Polícia Militar 190.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva continua nesta quarta-feira com momentos de maior volume e a previsão indica que os maiores volumes estarão concentrados no Planalto Norte, Litoral e Sul do Estado.
SC 350
Moradores da região também enviam fotos e informações de outros pontos. Na SC 350 houve queda de árvores no trecho entre Caçador e Macieira. O pedido é para que a atenção dos motoristas seja redobrada.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: