Ex-marido ameaça mulher com pistola em Capinzal

Segundo a vítima, o homem alegou que "voltaria para terminar o serviço"

Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar (PM) após ser ameaçada pelo ex-marido em Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O episódio ocorreu na noite de domingo (01), quando a vítima recebeu fotos do homem com uma pistola na cintura, por volta das 22h20. Segundo a mulher, o relacionamento terminou há cerca de seis meses, mas as ameaças se tornaram constantes desde então.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Após o envio das fotos, o suspeito se dirigiu até a casa da vítima por volta das 20h40, onde fez manobras perigosas com o carro, como arrancadas bruscas e cavalos de pau, além de ameaçá-la dizendo que “voltaria para terminar o serviço”. Temendo por sua segurança, a mulher acionou a polícia.

Publicidade

Durante as rondas, a PM localizou e deteve o suspeito, que continuou ameaçando a ex-companheira, mesmo diante dos policiais.

Ele afirmou que “não ficaria assim” e que a vítima sofreria as consequências.

O homem foi detido por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e ambos foram levados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Capotamento é registrado na SC-355 em Fraiburgo

Polícia Militar apreende mais de R$ 10 mil em operação no bairro Martello

A mulher foi orientada sobre as formas de registrar a ocorrência e buscar apoio, seja por telefone, pela internet ou pessoalmente nas delegacias especializadas.

Como denunciar casos de violência doméstica

Por telefone: Ligue para o número 180 para fazer denúncias não emergenciais, de forma anônima. Em situações urgentes, quando a ação precisa ser imediata, ligue para o 190.

Pela internet: A denúncia pode ser realizada pelo Telegram, buscando “DireitosHumanosBrasil”, ou através da Delegacia Virtual de Santa Catarina, onde o boletim de ocorrência pode ser registrado.

Pessoalmente: Caso nenhuma das opções anteriores seja viável, a denúncia pode ser feita na delegacia mais próxima, de preferência em uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Caçador receberá R$ 10 milhões

O Governo do Estado de Santa Catarina e a...

Polícia Militar apreende cerca de 30 kg de maconha em Videira

Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde desta...

Prefeitura de Caçador dá início às obras do programa Casa Catarina

A Prefeitura de Caçador assinou nesta sexta-feira, 3, a...

O que considerar para facilitar identificação de bagagem em viagens

Perder tempo diante da esteira tentando reconhecer a própria...

Principais tendências de consumo no interior de São Paulo

A rotina no interior de São Paulo mudou de...

Como escolher o forno ideal para preparar receitas

Acertar na escolha do forno faz diferença na rotina,...

Agricultores de Caçador receberão títulos definitivos da terra

Sessenta e oito famílias de agricultores do Assentamento Hermínio...

Videira sedia o XIII Simpósio Catarinense de Astronomia

Videira será palco, nos dias 24 e 25 de...