Na noite desta quinta-feira (13), um depósito de fogos de artifício explodiu no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O incidente deixou uma pessoa morta e ao menos dez feridas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A explosão atingiu residências, veículos e comércios próximos às avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf.
Em consequência, a Defesa Civil interditou 21 casas vizinhas por risco de desabamento, garantindo segurança aos moradores.
Suspeita de uso de fogos em balões
O Corpo de Bombeiros informou que não é possível afirmar se o depósito funcionava de forma clandestina. No entanto, existe suspeita de que os fogos seriam utilizados em balões.
Conforme os bombeiros, “Evidências mostram, e passamos para a Polícia Civil, que seriam fogos que seriam usados em balões. Ainda não sabemos a causa da explosão”.
Equipes de emergência atuaram rapidamente para controlar o local e socorrer as vítimas.
https://www.instagram.com/reel/DRCS3D2FtcA/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==Vítimas e investigação policial
Quatro pessoas foram encaminhadas a hospitais.
Um homem com ferimento na mão buscou atendimento por meios próprios. Outro homem, com sangramento no ouvido, foi levado pelo Samu ao pronto-socorro do Tatuapé.
Uma mulher com traumatismo cranioencefálico e um jovem de 19 anos com escoriações foram levados ao Hospital Nipo-Brasileiro.

Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local, sem necessidade de hospitalização.
Infelizmente, uma vítima morreu dentro do depósito, e sua identidade ainda não foi divulgada.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não localizou o proprietário do galpão, recolhendo vestígios e ouvindo testemunhas.








