Na manhã desta terça-feira (21), a Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu quatro pessoas da mesma família suspeitas de envolvimento em uma briga com morte registrada em Irani, no Oeste catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A mãe, o pai, o filho e o sobrinho foram localizados em duas residências na Linha 12, no interior de Severino de Almeida (RS), região do Alto Uruguai Gaúcho. Eles estavam foragidos desde o crime, ocorrido no dia 28 de janeiro de 2025, por volta das 18h30, no bairro Santo Antônio (Cohab).
A ação foi desencadeada após a Polícia Militar de Irani repassar informações sobre o paradeiro dos suspeitos. O conflito entre duas famílias resultou em um homicídio e uma tentativa de homicídio.
Veja também
Homem é baleado e esfaqueado em tentativa de homicídio
Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello
A vítima fatal foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, fato registrado por câmeras de videomonitoramento, enquanto outra pessoa ficou gravemente ferida após ser golpeada com facão.
Segundo o advogado Leandro Bernardi, após a denúncia do Ministério Público e a decretação das prisões pela Justiça de Concórdia, os quatro foram localizados e estão sendo encaminhados à Polícia Civil de Erechim.
Eles devem passar por audiência de custódia nas próximas horas. Caso não sejam liberados, a defesa pretende ingressar com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Também atuam na defesa os advogados Jonathan Garda Vaz e Daiane Vanzo.