Filha tenta ajudar, mas pai morre após picada de abelha em SC

Os socorristas tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas infelizmente o óbito foi confirmado

Na tarde desta terça-feira (9), o morador Jailson Berkembrock, de 40 anos, faleceu em Apiúna, no Vale do Itajaí, após sofrer uma picada de abelha perto de sua residência. Ele era alérgico e, mesmo tomando um remédio de emergência, entrou em parada cardiorrespiratória poucos minutos depois.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Após ser picado, Jailson conseguiu retornar para dentro de casa, pedir ajuda à filha e tomar o medicamento que mantinha por precaução.

Publicidade

No entanto, isso não foi suficiente para conter a gravidade da reação alérgica. Segundo os relatos, a jovem acionou os serviços de emergência imediatamente.

O chamado mobilizou os Bombeiros Voluntários da cidade e uma equipe do Samu, que enfrentou dificuldades para chegar rapidamente ao local devido à distância. O tempo estimado para a chegada foi de aproximadamente 30 minutos.

Assim que chegaram, os profissionais iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar, que duraram cerca de 40 minutos. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado no local às 16h20min.

Este não foi o primeiro episódio grave envolvendo Jailson e picadas de abelha.

Conforme relatos, ele já havia passado por situação semelhante há seis anos. Na ocasião, também sofreu um choque anafilático, que resultou em parada cardíaca revertida com sucesso.

Após o incidente, ele foi diagnosticado com alergia grave a insetos e passou a carregar o medicamento necessário para emergências.

No entanto, após aquele episódio, Jailson também sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), o que agravou ainda mais sua condição de saúde.

Infelizmente, nesta terça-feira, o corpo não respondeu aos procedimentos médicos como da primeira vez. Até o momento, não há informações divulgadas sobre velório e sepultamento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é preso após dirigir embriagado e sem CNH em Treze Tílias

Um homem de 55 anos foi preso na noite...

Família que teve casa destruída em incêndio pede ajuda para reconstrução

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência...

Rio das Antas conquista medalhas na Liga Meio-Oeste de Tênis de Mesa

Rio das Antas celebrou uma importante conquista esportiva com...

Homem esquece de desligar energia solar e morre eletrocutado

Um homem de 57 anos morreu na tarde de...

Golpes digitais crescem na região e PM faz alerta à população

A Polícia Militar de Santa Catarina emitiu, nesta segunda-feira...

E-commerce deve faturar R$ 11 bilhões no Dia das Mães de 2026

O comércio eletrônico no Brasil deve movimentar cerca de...

Motorista foge após acidente e deixa passageira ferida em Curitibanos

Na noite de domingo (26), por volta das 23h37,...